Curta nossa página

Governo garante infraestrutura para realização da Festa do Divino

Publicado

Foto/Imagem:


Nesta segunda-feira (30), representantes da Festa do Divino Espírito Santo pediram ao governador Rodrigo Rollemberg apoio para a realização do evento, que ocorre entre 16 e 23 de maio, em Planaltina. “Temos todo o interesse em reconhecer a importância da festa, que reúne elementos culturais e religiosos das áreas rural e urbana”, disse o chefe do Executivo local.

O governo vai ajudar com a infraestrutura, mas, diante das dificuldades financeiras pelas quais passa a administração do DF, os representantes do evento foram instruídos a mobilizar a comunidade para arcar com a maior parte dos custos, como as indumentárias.

“A reunião teve um bom proveito porque não tínhamos esperança de aporte de recursos por causa da dificuldade financeira atual do governo, mas alegrei-me com a oportunidade de o governador ajudar pessoalmente, por se tratar, ele mesmo, de um folião da Festa do Divino”, conta Adenir Oliveira, um dos representantes do evento.

Compareceram ao encontro os secretários de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; de Turismo, Jaime Recena; e de Cultura, Guilherme Reis. Na próxima segunda-feira (6), outra reunião será realizada com os representantes do evento para acertar todos os detalhes.

Atualizado em 30/03/2015 – 16:00.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana