Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Comércio, indústria e serviços

Governo e empresários do DF se unem contra pandemia da Covid

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
Carolina Paiva

Segue a gente no
Google News

O setor produtivo deve buscar, de comum acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), ações para reduzir os efeitos do novo coronavírus na economia. Essa a opinião da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), manifestada em reunião virtual com a equipe da área econômica do Palácio do Buriti e representantes do comércio, indústria e serviços.

“Precisamos adotar medidas urgentes para minimizar a crise econômica enfrentada pelos empreendedores do Distrito Federal, principalmente no âmbito das micro e pequenas empresas”, enfatizou a parlamentar.

Uma das propostas foi a criação de um Fundo Garantidor para facilitar o acesso ao crédito do Fundo do Centro-Oeste, principalmente, para as micro e pequenas empresas. “Muitas empresas não estão conseguindo acessar linhas de crédito por não terem garantias. Precisamos trabalhar para salvar essas empresas, geradoras de emprego e renda no Distrito Federal”, destacou a deputada.

Durante a reunião, Paula Belmonte também falou sobre a importância de cada um contribuir com uma parcela para a minimizar os danos causados pela pandemia. “Acho que é preciso cortar na própria carne e os parlamentares precisam dar o exemplo, por isso apresentei dois projetos de lei: um que reduz em 20% o salário dos deputados e senadores e outro que diminui drasticamente a cota parlamentar, deixando um valor mínimo reservado para despesas com passagens”, explica a deputada.

Solidariedade

Com a abertura, a médio prazo, de parte do comércio, Paula Belmonte sugeriu aos secretários André Clemente (Economia) e Ruy Coutinho (Desenvolvimento Econômico) que seja realizada uma campanha voltada aos servidores públicos para que fomentem a economia local das micro e pequenas empresas, que estão padecendo com a crise econômica em decorrência da Covid-19.

A proposta foi bem aceita pelos representantes do governo e também pelos representantes do setor produtivo. “O momento é de união e solidariedade. Os funcionário públicos não tiveram alteração em seu salários e uma campanha dessa natureza pode garantir o funcionamento de milhares de empresas do Distrito Federal”, destacou.

Segundo o secretário Ruy Coutinho, a proposta será analisada pelo GDF. “É uma sugestão muito interessante, que daremos a devida atenção”, disse o secretário. O secretário André Clemente também elogiou a iniciativa da deputada e destacou o trabalho realizado pelo GDF. “Antecipamos muitas medidas, o que tem surtido efeito na contenção da pandemia no DF”, afirmou.

Publicidade

Participe da Enquete

Como você avalia o mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB)?



ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense