Curta nossa página

Estacionamento da Administração Regional

GDF Mais Perto do Cidadão estará no Paranoá nesta sexta (29) e sábado (30)

Publicado

GDF Mais Perto do Cidadão - Marcela Passamani - Sejus-DF
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


O Paranoá receberá a 42ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), nesta sexta-feira (29), das 9h às 16h, e no sábado (30), das 9h às 12h. A ação será realizada no estacionamento da Administração Regional do Paranoá.

O evento contará com mais um curso destinado às grávidas e mães de recém-nascidos no projeto Nasce uma Estrela. A iniciativa leva às futuras mães informações sobre os cuidados que devem ter com os bebês, sobre como tratar as cólicas, como fazer o aleitamento correto e como as mães podem preservar a qualidade de vida no pós-parto.

Durante a ação, os visitantes terão acesso aos atendimentos do Na Hora, da Sejus e da Polícia Civil, além de serviços ofertados por outros órgãos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). Também serão oferecidos serviços para os pets, apresentações artísticas, atividades para crianças e ações voltadas para beleza e bem-estar. Ainda na programação voltada às mulheres, o evento terá um espaço exclusivo ao Direito Delas, programa da Sejus-DF que dá orientações para a prevenção de violência contra as mulheres.

“Mais de 280 mil atendimentos já foram realizados por meio desse programa da Sejus. Muitas pessoas aproveitam o evento não só para tirar uma certidão ou renegociar uma dívida. Oferecemos um espaço de beleza que é muito procurado. A pessoa resolve o problema e sai de lá com um visual impecável”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

Casamento Comunitário

Assim como ocorreu na edição de São Sebastião, o GDF Mais Perto do Cidadão levará o programa Casamento Comunitário ao Paranoá. Num espaço específico, os casais que pretendem formalizar o matrimônio poderão fazer as inscrições. Para 2025, essa iniciativa da Sejus-DF promoverá a união de papel passado para 600 casais. Serão realizadas quatro edições de casamento comunitário, cada uma com 150 casais.

Quem mora no Paranoá e quer aproveitar a primeira edição do casamento comunitário de 2025, em março, deve comparecer neste fim de semana para fazer a inscrição, num procedimento bem rápido. O programa arca com todas as despesas cartoriais envolvidas, o que é motivo de muita procura pelos casais que já vivem juntos, mas sem a formalização da união estável. A certidão de casamento é fundamental para que os casais tenham acesso a diversos serviços, como financiamentos imobiliários.

Criado no início de 2023 pelo decreto 44.213, o programa liderado pela Sejus-DF segue para atingir a marca de 300 mil atendimentos realizados. A última edição aconteceu em São Sebastião nos dias 15 e 16 deste mês. Agora, chegou a vez de os moradores do Paranoá, pela segunda vez desde a criação do programa, receberem praticamente todos os serviços do GDF num único lugar, nessa ação democrática, inclusiva e cidadã.

As regiões administrativas que já receberam o programa foram as seguintes: Água Quente, Arapoanga, Brazlândia, Ceilândia, Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Varjão, Vicente Pires e Gama.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense