Curta nossa página

A partir do dia 8

GDF libera funcionamento do comércio e extingue toque de recolher

Publicado

funcionamento comércio
Foto/Imagem: Breno Esaki/Agência Saúde-DF


O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou o fim do toque de recolher noturno da população e a restrição de horário para funcionamento do comércio.

Em decreto, o governador Ibaneis Rocha determinou que a nova regra comece a valer a partir de quarta-feira, dia 8 de setembro. As medidas restritivas vigoravam desde março deste ano, para conter o avanço da pandemia de Covid-19, durante a segunda onda, mas já vinham sendo flexibilizadas nos últimos meses.

Assim, a partir do dia 8, lojas do comércio de rua, shoppings centers, salões de beleza, academias de esporte, agências de viagens, bares, restaurantes e clubes recreativos podem funcionar de acordo com o horário estabelecido nos alvarás de funcionamento de cada estabelecimento.

Festas, como batizados, casamentos e aniversários realizados em casa de festas, também não têm mais hora para começar ou acabar. Eventos cívicos, corporativos e gastronômicos também não precisam mais acabar à meia-noite.

O Governo do Distrito Federal (GDF) mantém as recomendações sanitárias de combate à Covid-19 para o funcionamento do comércio, como disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento social entre os usuários e clientes, uso obrigatório de máscaras faciais e higienização dos ambientes. Shows com venda de ingressos, contudo, ainda não estão permitidos.

Atualizado em 02/09/2021 – 20:24.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade