Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Terceira ponte de Vicente Pires
Renato Alves/Agência Brasília

Entre as ruas 1 e 3B

GDF investe R$ 23 milhões na construção da terceira ponte de Vicente Pires

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou um investimento de R$ 23 milhões na construção da terceira ponte de Vicente Pires, região administrativa localizada no Distrito Federal. A governadora em exercício, Celina Leão, autorizou a obra que tem como objetivo melhorar a mobilidade e o trânsito na região, beneficiando cerca de 25 mil motoristas.

A nova ponte, que será construída entre as ruas 1 e 3B, terá aproximadamente 180 metros de extensão e 13,20 metros de largura. Além de desafogar o tráfego, a estrutura também fará uma ligação com a região do Jóquei, proporcionando maior agilidade no acesso à saúde, uma vez que a ponte se conectará diretamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende toda a área.

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro afirma: “Trabalhamos incansavelmente para a construção dessa ponte. A assinatura foi possível porque estive desde 2019 buscando, junto a Celina Leão e ao Governo do Distrito Federal, recursos para essa obra tão esperada pela nossa população. Essa estrutura desempenha um papel crucial no desafogamento do tráfego, proporcionando maior fluidez e agilidade para os cerca de 25 mil motoristas que transitam diariamente nesta região.”

A Secretaria de Obras será responsável pela execução da ponte, que compreenderá não apenas a estrutura em si, mas também a construção do acesso e encabeçamento da ponte junto às ruas 1 e 3B, sistema de drenagem, pavimentação, aterro em solo reforçado, sinalização horizontal e vertical, calçadas e obras complementares.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a ponte é parte de um cronograma de investimentos em andamento na cidade e que sua construção viabilizará o fluxo interno em Vicente Pires com o Jóquei. Ele ressaltou a importância de melhorar a infraestrutura da região e atender às demandas da população.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

A nova ponte em Vicente Pires também foi bem recebida pelos moradores e comerciantes locais. Eles acreditam que a obra contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo a necessidade de utilizar vias sobrecarregadas, como a EPTG e a Estrutural. Além disso, a nova estrutura facilitará o acesso a outras áreas da cidade, beneficiando não apenas os moradores da região, mas também os motoristas em geral.

Vale ressaltar que essa é a terceira ponte entregue pelo atual governo na cidade de Vicente Pires. As duas pontes anteriores, uma sobre o Córrego Vicente Pires e outra sobre a Rua 4, já beneficiam cerca de 20 mil motoristas diariamente, proporcionando maior fluidez no trânsito e economia de tempo nos deslocamentos.

Com esses investimentos em infraestrutura viária, o GDF busca melhorar a mobilidade urbana, facilitar o acesso a serviços públicos, como saúde e educação, e proporcionar maior qualidade de vida para os moradores da região administrativa de Vicente Pires.

Durante o evento, a governadora em exercício Celina Leão expressou sua gratidão ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por ter designado o deputado Pastor Daniel de Castro para representar e atuar na região de Vicente Pires. Em conjunto com o Secretário de Governo, José Humberto Pires, eles trabalharam incansavelmente para promover mudanças significativas na cidade, trazendo infraestrutura e melhorias que beneficiaram diretamente a população.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.