Curta nossa página

Sabóia

Gaspard Ulliel, ator francês, morre aos 37 anos após acidente de esqui

Publicado

Gaspard Ulliel
Foto/Imagem: Valery Hache/AFP
AFP

O ator francês Gaspard Ulliel morreu aos 37 anos após sofrer um acidente de esqui nas encostas da região de Sabóia, no leste da França. Gaspard bateu a cabeça e foi transportado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu.

Com 50 filmes e séries no currículo, o ator ficou conhecido por interpretar o jovem Hannibal Lecter em Hannibal, a origem do mal e o estilista Yves Saint Laurent na cinebiografia Saint Laurent.

Ulliel venceu o prêmio César, “Oscar” do cinema francês, por duas vezes: em 2017, pelo filme É Apenas o Fim do Mundo, na categoria de melhor ator; e em 2005, pelo filme Eterno Amor, como melhor ator revelação.

Atualmente, estava na série da Marvel Cavaleiro da lua. Ele interpreta o personagem Anton Mogart/Midnight Man ao lado de Oscar Isaac e Ethan Hawke. A série tem previsão de estrear ainda este ano.

Sua primeira aparição nas telinhas foi aos 12 anos, no filme para TV Une femme en blanc. Depois disso, trabalhou em diversas séries e filmes para televisão entre os anos 1997 e 2000.

Em 2001, conseguiu um papel no longa O pacto dos lobos, seu primeiro no cinema, e então foi chamado pelo cineasta Michel Blanc para o elenco de Beije quem você quiser.

Gaspard Ulliel também ficou conhecido como garoto-propaganda do perfume Bleu de Chanel.

Atualizado em 20/01/2022 – 06:00.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana