Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Teatro dos Ventos

Formação de atores com intercâmbio fomenta o mercado de Brasília

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/Teatro dos Ventos


Um novo tempo marca a trajetória do grupo Teatro dos Ventos | Confraria Artística. A escola, com uma estrada conhecida nacionalmente, alça voos maiores: a internacionalização do Teatro dos Ventos. Tudo isso porque o Centro de Formação Artística Teatro dos Ventos acaba de lançar o programa profissionalizante de atores com duração de 2 anos, vinculado à RIEA – Rede Internacional de Escola de Atores.

A formação, inovadora e inédita, do Teatro dos Ventos contará com intercâmbio de alunos e professores, além de circuito para espetáculos produzidos nessa rede. A primeira turma da formação do Teatro dos Ventos inicia as atividades em agosto, com intercambistas da Espanha e Portugal.

A programação do primeiro módulo da formação profissional de atores será marcada com a participação do intercambista espanhol Roberto Moralo, aluno formando da escola de Madrid. Roberto encerra seu ciclo de Formação tendo passado pelas escolas do Egito, Portugal, Uruguai e Argentina. Além disso, terá ainda uma master class de teatro físico com Martin Pena, da Escola Evoé de Portugal e o espetáculo de Catarina Candido, também portuguesa.

Segundo o diretor da escola, Fernando Martins, o objetivo desse intercâmbio é “proporcionar uma formação consistente, plural e engajada internacionalmente para atores e atrizes que desejam trabalhar com teatro”, explica.

A ação é destinada a alunos maiores de 18 anos, que buscam formação técnica com curta duração. A formação, que é paga, terá duração de 2 anos e também estágio e intercâmbio de 1 ano.

Programação

15 de agosto
Lançamento do programa de Formação de atores.

04 de setembro
Master Class de Teatro Físico com Martin Sena.

04 de setembro
Palestra de Roberto Moralo.

04 e 05 de setembro
Espetáculo de Catarina Cândido.

Professor e intercambistas

Professor Martin Sena – Martin Sena é ator e professor formado no curso Atores e Teatro Físico na Escola Evoé, Lisboa, Portugal (2018-2021).

Catarina Cândida – Atriz, natural de Brasília, que escolheu a Escola Evoé, em Lisboa, Portugal, para sua formação profissional. Retornará à Brasília para concluir seu período de intercâmbio pela RIEA – Rede Internacional de Escolas de Atores. Catarina vai passar uma temporada de estudos com Fernando Martins, no Teatro dos Ventos, onde apresentará o espetáculo TONHA, como parte da troca de saberes proposto pela rede. Antes disso, já passou pela Escola Acción-Escena, em Madrid, Espanha e Acting Studio em Miami, EUA.

Roberto Moralo – Ator em período de formação pela Escuela de Actores Acción-Enscena de Madrid, Espanha. Está cumprindo o período de intercâmbio internacional pela RIEA – Rede Internacional de Escolas de Atores, tendo passado por Lisboa, Portugal (na Escola Evoé) e no Cairo, Egito (na Muse Art House).

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense