Curta nossa página

Brasília Photo Show

Festival internacional de fotografia abre inscrições neste sábado, 30 de julho

Publicado

Brasília Photo Show
Foto/Imagem: Divulgação


A partir deste sábado, 30 de julho, estarão abertas as inscrições para a oitava edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, uma das mais importantes iniciativas de audiovisual no país. As inscrições vão até o dia 4 de setembro, por meio do site do festival.

Marcando a abertura oficial do festival, a partir das 17h acontece a live de lançamento da edição deste ano. Os fotógrafos e curadores do festival, Edu Vergara e Cleber Medeiros, recebem a fotógrafa Alessandra Cirqueira para um bate-papo especial sobre ensaio de gestante e fotos em estúdio fotográfico.

Os interessados podem se inscrever nas quatro categorias principais que são: foto digital, celular, drone e foto analógica e nas mais de 22 subcategorias temáticas. Os participantes estarão concorrendo às estatuetas e prêmios que somam mais de R$ 40 mil.

Na prática, é possível inscrever até duas fotos gratuitas por pessoa. A partir da terceira foto, o inscrito paga R$ 25 por imagem, com o limite de 30 fotos inscritas por indivíduo. Não há restrições quanto à idade e ao local de origem da pessoa; e tanto amadores quanto profissionais podem participar.

Brasília Photo Show

Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em sete edições mais de 35 mil fotógrafos participaram do evento, quase 80 mil fotos foram recebidas para o festival e ao todo, sete livros foram publicados com as fotografias vencedoras de todas as edições.

Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival que conta com 400 imagens premiadas. Na última edição, em 2021, o Festival teve mais de 16.400 fotos inscritas, o que foi considerado um recorde de todas as edições.

Atualizado em 29/07/2022 – 20:43.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana