Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Filmes de até 25 minutos

Festival de cinema ‘Curta Brasília’ tem inscrições abertas até 31 de julho

A quinta edição do Festival Curta Brasília está com as inscrições abertas até 31 de julho. Os selecionados concorrem a diversos prêmios, entre eles o “Cine França Brasil”, oferecido pela Embaixada da França, que dá ao vencedor uma viagem a um evento cinematográfico no país europeu, como intercâmbio cultural e profissional.

O festival acontece entre 15 e 18 de dezembro no Cine Brasília. Os filmes e videoclipes podem ter sido produzidos/finalizados em qualquer formato digital e em qualquer gênero, entre 2015 e 2016. A duração máxima é de 25 minutos e os realizadores devem ser brasileiros ou terem residência fixa no país.

A programação tem uma mostra competitiva nacional, mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas internacionais, mostra infantil, oficinas, debates, intervenções artísticas e exibições em cineclubes. A idealização e a coordenação são de Ana Arruda Neiva e Alexandre Costa.

Um dos destaques é o “CineSolar” itinerante, com a estrutura movida à energia solar. O evento premia também o melhor curta, pelo júri oficial e pelo júri popular, e melhor videoclipe, também pelos dois júris.

Esta será a segunda edição com a mostra “SurdoCine, o som e o sentido”, com premiação feita por júri composto por artistas surdos, que avaliam produções brasileiras que abordam a temática surda. Também há debate em Libras e outras ações.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

O Festival Curta Brasília tem o objetivo de mostrar a pluralidade e a diversidade nos curta-metragens, traçando um panorama sobre o que é pensado, produzido e registrado por meio do olhar dos cineastas de Brasília e de todo o país.

Nas quatro edições anteriores, o festival exibiu 360 filmes, para cerca de 25 mil pessoas. No ano passado, a programação realizou 100 horas de atividades. Foram exibições no Cine Brasília, em cineclubes do DF e sessões do CineSolar no Varjão e Riacho Fundo. Profissionais de cinema debateram diversos temas, entre eles a estética e o mercado do curta-metragem.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.