Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Combate

Feira dos Importados recebe ação de prevenção ao trabalho escravo

Comerciantes e visitantes da Feira dos Importados de Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foram abordados por servidores do governo de Brasília, que deram orientações sobre trabalho escravo e entregaram material informativo. A ação, coordenada pela Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da Secretaria de Justiça e Cidadania, teve o intuito de divulgar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado neste 28 de janeiro.

“A temática de hoje é dolorosa, porque, depois de 128 anos da abolição da escravatura, esse tema ainda é mencionado nos dias atuais”, enfatizou a subsecretária de Políticas para Justiça, Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas, da Secretaria de Justiça, Joana D’arc Mello. Os materiais entregues hoje continham telefones e endereços para denúncias em português e inglês.

A iniciativa teve parceria de órgãos que compõem o Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, como a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, e o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública da União, da Polícia Rodoviária Federal, da Organização Internacional do Trabalho, da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. A colaboradora do governo Márcia Rollemberg também esteve presente na ação.

Denúncias
Não há dados de trabalho escravo em Brasília, de acordo com a diretora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, Anne Carvalho. Ela afirma que uma das justificativas para a ausência de números é a falta de denúncia e que, por isso, é fundamental a divulgação dos canais de atendimento.

Para denunciar alguma situação de trabalho escravo, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para o 180, da Central de Atendimento à Mulher, também do governo federal, para o 190, da Polícia Militar, ou para o 2104-1910, da Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da pasta de Justiça e Cidadania.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Dayane Oliveira, Agência Brasília

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.