Curta nossa página

70% de cacau ou mais

Especialista dá dicas na hora de escolher o chocolate na Páscoa

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Na Páscoa, época mais doce do ano, fica difícil manter o regime, não é mesmo?! De acordo com dados do IBOPE o Brasil é o terceiro maior mercado de consumo de chocolate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Alemanha. As opções e novidades no comércio vão desde os chocolates mais tradicionais aos gourmet, personalizados e até mesmo os emagrecedores.



Segundo a especialista em emagrecimento ortomolecular Ana Carolina Candia, uma das alternativas são os ovos feitos de massa de cacau. “É melhor optar por chocolates com percentual maior que 70% de cacau, com mais extrato da fruta e menos ingredientes que realmente engordam, que são açúcares e gorduras”, destaca a especialista.

Mas a novidade, são os chocolates emagrecedores. De acordo com a especialista, o doce tem essa função porque possui o hidroxitriptofano (5HTP), que é um ansiolítico natural, a faseolamina, com função de inibir a absorção de carboidratos e os probióticos e prebióticos. Ainda segundo ela, a guloseima pode ser, inclusive, consumida por pacientes que estão em fase de emagrecimento.

“Os benefícios terapêuticos desse chocolate são inúmeros como: diminuir a ansiedade, melhorar o sono, regular o intestino e queimar a gordura abdominal”, explica Ana Carolina. Além disso, ele pode ser consumido por qualquer pessoas, até mesmo por intolerantes, celíacos e diabéticos. Porém, a especialista alerta: “Não é recomendado comer mais de dois tabletes por dia”, finaliza a sócia-proprietária da D’ella Candia – Medicina Estética e Emagrecimento.

D’ella Candia – Medicina Estética e Emagrecimento
L2 Sul, Quadra 616 Sul, Edifício Linea Vitta – salas 9 a 11
Telefone: (61) 3346-4737
Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 9h às 13h

Atualizado em 19/03/2018 – 08:57.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana