Curta nossa página

Inscrições começam dia 12

Escola Técnica de Saúde de Planaltina oferece 280 vagas para 2017

Publicado

Foto/Imagem:


Têm início nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 23 deste mês o período para inscrições no processo seletivo da Escola Técnica de Saúde de Planaltina, da Secretaria de Educação. São 280 vagas destinadas ao primeiro semestre letivo de 2017 para os cursos de educação profissional técnica de nível médio do Centro de Educação Profissional.

As orientações estão no Edital nº 18, de 6 de setembro de 2016, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (8). A inscrição deve ser feita na sede da unidade (entre as avenidas Contorno e Independência, Setor Hospitalar, AE s/n), das 9 horas ao meio-dia, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, apenas em dias úteis.

Os cursos de saúde bucal e de nutrição e dietética, contam cada um com 35 vagas no turno matutino e outras 35 no noturno; enfermagem e análises clínicas, têm também 35 vagas cada para o período vespertino e igual número para o noturno. Serão reservadas 5% das vagas por curso e por turno para candidatos com deficiência. Os cursos terão duração de até cinco semestres letivos, incluindo o período para estágio supervisionado.

A prova classificatória será aplicada no dia 30 de outubro, das 14 às 17 horas. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos, respeitando-se o limite estabelecido. Em caso de empate, terá prioridade o candidato mais velho. Uma comissão foi constituída no edital publicado nesta quinta-feira e será responsável por acompanhar as fases do processo seletivo.

Critérios para se inscrever para a Escola Técnica de Planaltina

De acordo com o edital, podem se inscrever aqueles que estiverem cursando a segunda ou a terceira série do ensino médio ou o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA), ou ainda quem tiver concluído o ensino médio ou o terceiro segmento da EJA.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, da Carteira Nacional de Habilitação ou da carteira de trabalho. Quem estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente, pode recorrer a terceiros, mediante apresentação de procuração simples, acompanhada do documento de identidade original do procurador e cópia ou original da do candidato. Aos menores de 18 anos será permitida a inscrição por intermédio dos pais ou responsáveis legais.

O candidato com deficiência comprovada por laudo médico deve registrar e detalhar sua necessidade no formulário de inscrição, a fim de que sejam providenciadas, quando for o caso, condições adequadas para a aplicação da prova classificatória.

Prova classificatória terá pontuação máxima de mil pontos

A prova classificatória terá pontuação máxima de mil pontos, sendo cinco para cada um dos 200 itens. O conteúdo programático engloba língua portuguesa, matemática e ciências naturais e os assuntos de cada matéria estão no edital. As questões serão de múltipla escolha (objetivas), elaboradas por profissionais da própria escola.

O local de aplicação da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 25 de outubro, na unidade escolar e na página www.etecsaude.com.br. O candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do início da aplicação, com comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta e documento oficial válido.

O resultado oficial definitivo do processo seletivo será divulgado às 14 horas do dia 1º de dezembro. No entanto, antes dessa data, haverá divulgações preliminares do gabarito e do resultado, passíveis de recurso.

As matrículas ocorrem em dezembro, em datas definidas de acordo com o curso técnico. Os dias, horários e documentos necessários podem ser consultados no edital. As vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos em ordem de classificação, por meio de segunda chamada.

Inscrições para o Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde de Planaltina

De 12 a 23 de setembro, das 9 ao meio-dia, das 14 às 17 horas ou das 19 às 21 horas. Devem ser feitas pessoalmente, na sede da escola (entre as avenidas Contorno e independência, Setor Hospitalar, AE s/n, Planaltina).

Informações: www.etecsaude.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

CONTINUAR LENDO

Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense