Curta nossa página

A Tal da Bebida

Empresário lança startup que funciona como Uber de bebidas no Distrito Federal

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


A crise causada pela pandemia fez com que empresas se reinventassem. Um exemplo disso é o aplicativo A Tal da Bebida, que possui mais de 4 mil usuários ativos e uma tecnologia própria. Idealizada pelo empresário Guilherme Sette, a startup lançou mais uma novidade, que funciona como o Uber de bebidas, sendo um dos únicos com essa proposta no país. O Cloud Delivery, como é chamado, possui carros refrigerados com capacidade para 2 mil litros e vai transportar produtos à pronta entrega.

O novo modelo de negócio tem objetivo de levar bebida gelada na porta da clientela, reduzindo em até 70% a quilometragem percorrida, ou seja, ainda contribui para o meio ambiente, pois diminui 20% da emissão de CO2. “É uma excelente opção para aqueles que querem conforto e um serviço rápido e de qualidade”, afirma Guilherme. Segundo o idealizador da startup, com essa novidade ele poderá expandir a área de delivery e reduzir custos de logística.

Com itens refrigerados na temperatura correta à pronta entrega, Guilherme explica que o carro permanece estacionado no local aguardando novas solicitações pelo aplicativo A Tal da Bebida. “Hoje os produtos mais procurados pelo nosso público são: cerveja, destilados, vinhos e tabacaria. Inclusive, temos 32% de downloads fora de Brasília, o que significa uma necessidade de expansão para outros estados”, explica o empresário.

A novidade abrange as regiões: Colorado, Taquari, Lago Norte, Asa Norte, Cruzeiro, Octogonal, Noroeste, Sudoeste, Asa Sul, parte do Lago Sul e, em breve, atenderá o público de Águas Claras.

A Tal da Bebida

Com quase cinco anos de operação no DF, o aplicativo funciona como um delivery de bebidas e itens essenciais. Em junho de 2020, no auge da pandemia, a empresa chegou a receber uma média de cinco pedidos por minuto. O faturamento foi de cerca de R$ 1,6 milhão e fez um total de 45 mil entregas. Possui ainda o selo Super-Restaurantes do iFood, sendo a única do segmento na capital.

Atualizado em 03/02/2021 – 08:50.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana