Curta nossa página

Restaura Jeans

Empresa especializada em customização de vestuário chega a Brasília

Publicado

Restaura Jeans
Foto/Imagem: Divulgação


Imagine aquela peça de roupa que você adora, mas está manchada, desbotada ou rasgada, gostaria de deixá-la com aspecto de roupa nova? Agora será possível recuperar aquela roupa que tem valor afetivo, material ou uma peça que você considera como preferida no guarda-roupa. A Restaura Jeans, marca especializada em costura, tingimento, lavanderia e customização de roupas, calçados e peças de couro, se prepara para desembarcar na Capital Federal, no próximo dia 6 de dezembro.

A empresa que agrega em seus serviços soluções para todos os tipos de roupas, traz em sua trajetória uma responsabilidade socioambiental como premissa. A indústria da moda é responsável por 8% da emissão de gás carbônico na atmosfera, ficando atrás apenas do setor petrolífero. O poliéster, uma das fibras mais utilizadas no mercado fashion, é responsável pela emissão anual de 32 das 57 milhões de toneladas globais. Estima-se que marcas responsáveis por este abastecimento despejam cerca de 80 bilhões de peças de vestuário por ano.

Cientes de toda essa demanda e os prejuízos ambientais que uma produção industrial de roupas pode ocasionar, a Restaura Jeans, com um conceito inovador e promissor, presente no mercado de vestimenta há mais de 30 anos, tem como objetivo transformar a forma de customizar uma peça de roupa respeitando todos os processos ambientais.

“Uma roupa ao ser fabricada passa por vários processos, quando essa mesma peça é apenas renovada, isso traduz em apenas na última etapa do processo que é o tingimento. Todo esse mecanismo não agride a natureza e torna esse negócio altamente sustentável”, explica a empresária e responsável pela Restaura Jeans Brasília, Daniela Cavalcanti.

A franquia que teve a primeira unidade foi criada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma cidade militar e universitária, oferece um mix de soluções especializadas a fim de cuidar do vestuário dos clientes que procuram renovar as peças que estão paradas no guarda-roupas.

Como carro-chefe, a empresa oferece o tingimento profissional, em que com ele é possível dar vida nova para as peças que estão precisando. O processo é totalmente industrial, ecológico e conta com efeitos e 20 opções de cores no catálogo.

Os amantes e adeptos ao couro podem renovar sapatos, jaquetas, calças, casacos, saias, bolsas, carteiras, pastas executivas, roupas de motociclista e qualquer outro tipo de peça desse material.

Se aquela peça que tem um valor sentimental em seu guarda-roupa, rasgar, a Restaura Jeans Brasília oferece o serviço de costura e pode recuperar a peça por meio da customização.

Além disso, a marca traz tecnologia de última geração e profissionais especializados e visa garantir maior comodidade para sua vida com o serviço de lavanderia.

A Restaura Jeans Brasília terá seu funcionamento de segunda a sábado, exceto domingos e feriados, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira e sábado, das 8h às 12h. A unidade está localizada na Rua 19 Norte lotes 6/8 loja 12B – Duo Residence Mall – Águas Claras.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Segurança Pública

Sol Nascente vai ganhar delegacia e batalhão da Polícia Militar

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
PMDF
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha determinou a construção de uma delegacia da Polícia Civil e um batalhão da Polícia Militar no Sol Nascente/Pôr do Sol. O anúncio ocorreu durante reunião com a comandante da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka, na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti.

“Vamos construir um batalhão da PMDF, um quartel no Sol Nascente. É uma grande necessidade, temos que levar benefícios para a população. Temos um projeto da Polícia Civil para termos uma delegacia e o grupamento do Corpo de Bombeiros já está sendo construído na cidade”, afirmou Ibaneis Rocha.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, os equipamentos públicos são essenciais para o desenvolvimento e a segurança da cidade e da população. “É muito importante essa presença do Estado junto a essa população mais carente. Temos um trabalho muito grande a ser feito [na segurança pública], principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes”, acrescentou.

Desde 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido R$ 690 milhões na cidade. Além das obras de infraestrutura em andamento nos três trechos da região administrativa, foram entregues um restaurante comunitário, rodoviária, escola (EC JK), creches (Cepi Jandaia e Cepi Sarah Kubitschek), campo de futebol society. A cidade está em vias de ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e uma sede definitiva para a administração regional.

CONTINUAR LENDO

Se beber, não dirija!

Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Embriaguez ao volante - Maio Amarelo
Foto/Imagem: Freepik

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.

O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.

Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense