Pela internet
Emater-DF abre inscrições para curso gratuito de produção de queijos
Produtores, trabalhadores rurais e demais interessados poderão se matricular no curso de Produção de Queijos Básicos até o dia 19 de outubro. Coordenada pela Emater-DF, a capacitação será ministrada por meio da modalidade EaD, com carga horária de oito horas. O objetivo do curso é aprimorar as técnicas daqueles que já fazem algum processamento de leite ou ensinar técnicas básicas de processamento.
O único requisito para se inscrever é possuir um dispositivo conectado à internet. O curso de produção de queijos da Emater-DF será disponibilizado até 31 de outubro. A inscrição, gratuita, e o acesso ao curso, se darão por meio da Plataforma Emater EaD.
A capacitação será dividida em quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação. No segundo, quais são as estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos. Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento: pasteurização, iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresta e minas padrão.
O aluno que obtiver acima de 60% de aproveitamento nas avaliações receberá certificado de conclusão do curso.
Curso Produção de Queijos Básicos
Carga horária: 8h
Período de inscrição: até 19 de outubro de 2022
Período de realização: até 31 de outubro de 2022
Requisitos: Ter acesso à internet por meio de computador, tablet ou smartphone e possuir e-mail próprio a que tenha acesso.
-
Tráfico de pessoasItamaraty alerta para falsas propostas de emprego no Sudeste Asiático
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício