Curta nossa página

Luto na música

Elza Soares morre por causas naturais, aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Publicado

Elza Soares
Foto/Imagem: Divulgação


Mais uma grande perda na música brasileira. Morreu nesta quinta (20), no Rio de Janeiro, a cantora Elza Soares. Ela tinha 91 anos. O óbito foi por causas naturais, afirma boletim assinado pela equipe médica que atestou o falecimento. A artista morreu em sua casa.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

“Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade dela, ela cantou até o fim”, diz nota da sua assessoria.

Elza Soares, considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, iniciou a carreira no samba nos anos 60. Um dos seus maiores sucessos é Se Acaso Você Chegasse.

Nos 34 discos lançados ao longo da careira, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura é proposital. “Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante”, comparava Elza.

Mané Garrincha

A morte da cantora aconteceu exatos 39 anos depois de Mané Garrincha, ex-marido da artista, que também morreu no dia 20 de janeiro, mas de 1983. Os dois viveram um relacionamento entre 1962 e 1982. Eles se conheceram alguns meses antes da Copa do Mundo de 1962, durante um treino do Botafogo, time no qual Garrincha jogava à época.

Atualizado em 20/01/2022 – 18:54.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana