Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ideias Concretas

Elementos Vazados de Ana Paula Castro chegam à Vallori Acabamentos

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Os elementos vazados são peças que permitem a passagem de luz e ventilação, além de acrescentar ótimos efeitos e charme aos projetos. Eles podem ser produzidos em concreto, madeira, cerâmica ou vidro, formando uma parede divisória ou de fechamento entre um ambiente interno ou externo. As peças podem ser usadas em diferentes ambientes como residências, lojas, escritórios, fachadas e restaurantes, criando uma composição funcional e decorativa ao mesmo tempo.

Esses elementos, que tem como característica principal os recortes vazados, receberam um toque especial da designer Ana Paula Castro. Valorizando o jogo de luz e sombras, ela criou um conjunto de peças que inovam a forma original de repetição do revestimento.

A coleção Ideias Concretas, já disponível na Vallori Acabamentos, é composta por cinco elementos vazados com desenhos pensados para encaixe em diversos lados da peça, gerando a impressão visual de continuidade. A iluminação natural cria belos efeitos e a artificial valoriza pontos específicos.

“A escolha do material, em seu estado bruto, traz ainda mais força ao conceito da Linha, porque os blocos são desenformados um a um e apresentam marcas e ranhuras sempre em lugares diferentes. A própria natureza das matérias primas possuem imperfeições individuais em cada peça, transformando cada montagem de conjuntos em um painel único, com características exclusivas”, explica Ana Paula Castro.

Com uma preocupação ambiental constante, as obras de Ana Paula Castro buscam por alternativas que produzam o menor impacto possível na natureza. A designer trabalha com materiais como aço reciclável e madeira de reflorestamento.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense