Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Central 156

Educação abre período de inscrições para o ano letivo 2021 por telefone

Publicado

sala de aula
Foto/Imagem: Arquivo/AVB


A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) disponibilizou mais um canal de atendimento aos interessados em obter vaga em uma das unidades escolares da rede pública de ensino do DF. De 17 de novembro até 6 de dezembro, a Central 156, opção 2, também estará disponível para inscrições de novos estudantes para o ano letivo de 2021. Para esse tipo de atendimento, as ligações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Pelo site da SEEDF, as inscrições iniciaram em 10 de novembro e seguem até 13 de dezembro. Ao todo, do primeiro dia de inscrições até as 6h desta terça-feira (17), a Secretaria contabilizou 13.295 registros.

No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação do DF irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.

Tanto pelo site da SEEDF como pela Central 156, as inscrições para o próximo ano letivo são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Estudantes com deficiência

O período de cadastro e triagem de estudantes com deficiência que desejam uma vaga para o ano letivo de 2021 também começou nesta terça-feira (17) e vai até 8 de dezembro. A inscrição deve ser feita na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.

Para evitar aglomeração, o interessado deve ligar na regional escolhida e agendar comparecimento ao local. No dia e horário marcados deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento e CPF do estudante; RG e CPF do responsável; comprovante de residência atual, com CEP; laudo/relatório médicos e declaração de escolaridade.

As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.

Para esses estudantes as inscrições não devem ser feitas pelo site da SEEDF ou por meio da Central 156.

Confira aqui os telefones e endereços das Coordenações Regionais de Ensino (CREs).

EJA

Para maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, e desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pelo site da SEEDF quanto pela Central 156, irão ocorrer entre os dias 15 e 30 de dezembro.

As 14 coordenações regionais de ensino da SEEDF ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

Quem já é estudante

A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.

Para os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento escolar ocorrerá em dezembro. As datas e informações a respeito desse processo serão divulgadas em breve, pela SEEDF.

Publicidade
Comentários

Águas Claras

Ajude a encontrar Pedro Miguel, 20 anos; jovem está desaparecido desde 16/06

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Pedro Miguel Duarte Furtado, 20 anos. Desapareceu no último dia 16 de junho, às 21h30, em Águas Claras.

Segundo informações, foi visto pela última vez rumo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), vestindo uma bermuda preta e camiseta marrom. Pedro saiu de casa sem carteira e celular.

Quem tiver alguma informação sobre Pedro Miguel, favor entrar em contato através do número (61) 9 8563-0001.

Agradecemos sua ajuda!

Continuar lendo

Cartão de crédito

Neoenergia Brasília oferece parcelamento da conta de luz em até 18 vezes

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Reprodução/Neoenergia

A Neoenergia Distribuição Brasília oferece mais uma facilidade de negociação para os consumidores do Distrito Federal. Foi ampliado de 12 para 18 vezes a quantidade de parcelas que os clientes podem dividir suas faturas. Vale para as vencidas e também para as que ainda não venceram.

A ampliação no número de parcelas se deve ao fato de a concessionária entender o momento delicado que as famílias ainda estão vivenciando em tempos de pandemia de Covid-19.

Lembrando que, no parcelamento, os clientes precisam arcar também com os juros do próprio cartão. “Muitas famílias no Distrito Federal têm encontrado dificuldade para equilibrar o orçamento doméstico. Seja pela diminuição do salário, perda do emprego ou novas necessidades que tenham surgido durante os últimos meses. Isso faz com que as dívidas destas famílias aumentem e nós temos a possibilidade de ajudar”, lembra Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes.

“Com a finalidade de contribuir nesta busca pelo equilíbrio financeiro, a Neoenergia disponibiliza a opção de parcelar a fatura de energia em até 18 vezes no cartão de crédito”, completa.

Para aderir ao parcelamento, siga os seguintes passos:

1- Baixe o aplicativo Neoenergia Brasília nas lojas de aplicativos;

2- Faça o login ou o cadastro, caso seja seu primeiro acesso;

3- Acesse sua unidade consumidora no aplicativo e selecione a opção “Pagar” em “Faturas Pendentes”;

4- Selecione as faturas pendentes e clique em “Cartão de Crédito”;

5- Preencha os dados do seu cartão de crédito e selecione o número de parcelas, em até 18x, que deseja parcelar;

6- Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

A empresa orienta seus clientes a atualizarem seus dados (principalmente e-mail e telefone celular), nos canais on-line ou no aplicativo do smartphone ou tablet. Manter os dados cadastrais atualizados é essencial para garantir uma comunicação eficiente entre os clientes e a companhia. Os clientes também receberão primeiro as novidades da distribuidora.

Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a Neoenergia também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático, além da parceria com o RecargaPay, que oferece R$ 20 de cashback para a primeira conta paga utilizando a plataforma e informando o cupom neo20. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos canais de relacionamento da distribuidora.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense