Curta nossa página

Edifício Sede do BRB apagará as luzes em apoio à Hora do Planeta

Publicado

Foto/Imagem:


Essa iniciativa é conhecida mundialmente como “Earth Hour”, e teve início em 2007, em Sidney, na Austrália, pela World Wildlife Fund (WWF) – ONG dedicada a conter a degradação do meio ambiente. Brasília seguiu o exemplo e este ano manterá a adesão a manifestação.

A ação consiste em apagar as luzes das residências, empresas, instituições e monumentos importantes por uma hora, como ato simbólico. O objetivo é mostrar aos líderes mundiais a preocupação das pessoas com o aquecimento global e a mudança climática.

O Brasil participou desta ação, pela primeira vez, em 2009, com outros 87 países e mais de quatro mil cidades. O BRB aderiu a esta mobilização no ano seguinte, em 2010, e desde então, participa da Hora do Planeta todos os anos. Este ano, a exemplo dos anos anteriores, o BRB apagará as luzes neste sábado (28), no intervalo das 20h30 às 21h30.

De acordo com a gerente de sustentabilidade do BRB, Leila Cristina Republicano, o Banco, por ser uma empresa atuante nas questões ambientais e sociais, sempre participa e estimula seus empregados, clientes, fornecedores e toda a população do Distrito Federal a participar dessa iniciativa e a contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade e do país no dia a dia. “É de extrema importância o apoio de iniciativas como essa, pois, dessa forma, o BRB cumpre seu compromisso em exercer a sua responsabilidade socioambiental e contribui com a divulgação da reflexão sobre o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável do planeta”, concluiu Leila.

Atualizado em 30/03/2015 – 09:48.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana