Curta nossa página

18 de fevereiro

Edição da Corrida de Reis de 2017 terá premiações em dinheiro

Publicado

Foto/Imagem:


Marcada para 18 de fevereiro, a 47ª edição da Corrida de Reis abrirá 16 mil vagas para competidores a partir de 14 anos. A largada será às 19 horas, em frente ao Ginásio Nilson Nelson, com percursos de 6 e de 10 quilômetros, passando por pontos turísticos como a Esplanada dos Ministérios, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e a Catedral Metropolitana de Brasília. A data foi anunciada pela secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27).

Como nos dois últimos anos, haverá duas provas: categoria adaptada e prova popular de 6 quilômetros e de 10 quilômetros. Na corrida de 6 quilômetros, os participantes retornarão na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Na prova de 10 quilômetros, os atletas passarão pelo terminal e voltarão perto da Alameda dos Estados, na Esplanada. A chegada será no estacionamento do próprio Nilson Nelson.

As inscrições, feitas por meio do site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, são gratuitas e divididas em dois lotes: o primeiro em 3 de fevereiro para 8 mil pessoas e o segundo no dia 9 para outras 8 mil.

Os kits com camiseta, número de identificação do corredor, chip eletrônico — que cronometra o tempo e a colocação — e instruções da competição serão entregues de 15 a 17 de fevereiro, das 10 às 21 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No dia da prova, os competidores receberão fruta, barra de cereal e água.

“Esperamos que seja uma corrida para a comunidade porque esse é um evento que ocorre interruptamente todos os anos desde a sua primeira edição. Mesmo diante de todas as dificuldades, nós vamos fazer uma belíssima Corrida de Reis, com apoio da população e dos patrocinadores”, ressaltou a secretária Leila Barros.

Mudanças na Corrida de Reis em relação a 2016

A Corrida de Reis terá mudanças importantes neste ano. Além de o número de vagas ter dobrado, o sistema de inscrição passou por alterações. Será permitido apenas um registro por acesso e, antes de fazer um novo, é obrigatório se desconectar.

Outra novidade é a volta, após dois anos, da premiação em dinheiro no percurso de 10 quilômetros. Um total de R$ 25 mil será distribuído entre as primeiras colocações (masculino/feminino) — R$ 3 mil para os primeiros lugares, R$ 2 mil para os segundos, R$ 1 mil para os terceiros e R$ 500 para os quartos e quintos classificados.

As pessoas com deficiência serão divididas entre cadeirantes e andantes (outras deficiências). Os valores das premiações são iguais. O primeiro colocado de cada corrida recebe R$ 1 mil, o segundo leva R$ 500 e o terceiro embolsa R$ 300.

Mapa da Corrida de Reis 2017

Corrida mirim com prêmios para crianças de 6 a 12 anos

Crianças de 6 a 12 anos poderão participar do evento em uma prova separada. A etapa de 2017 para os pequenos ocorrerá em 11 de fevereiro, às 9 horas, no estacionamento do Nilson Nelson, com um percurso de 300 metros. As inscrições abrirão no dia 7, também no site da Secretaria do Esporte, para mil vagas.

Haverá 60 baterias, todas com premiação — os primeiros de cada uma ganharão uma bicicleta, e o restante, medalhas. Os kits com camiseta, fruta e barra de cereal vão ser entregues no dia da corrida. Atrações infantis e brinquedos infláveis animarão a chegada dos participantes mirins.

Doação de alimentos para abastecer o Banco de Alimentos da Ceasa

As doações de 1 quilo de alimentos não perecíveis feitas pelos participantes são bem-vindas. Como de costume, a arrecadação irá para o Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa).

Inscrições para a 47ª Corrida de Reis

Em 3 e 9 de fevereiro, pelo site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.

Entrega de kits: 15 a 17 de fevereiro, das 10 às 21 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

CONTINUAR LENDO

Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense