Páscoa
É possível comer chocolate de forma saudável, afirma nutricionista
Páscoa é sinônimo de religiosidade, mas também é o momento daquele grande desejo de apreciar o irresistível chocolate. Mesmo com tantas tentações e ofertas de ovos de páscoa, é possível apreciar o doce com equilíbrio e moderação. É o que garante a Coordenadora e professora de Nutrição da Estácio Brasília, Camilla Mognatti. Para a nutricionista, o ponto chave não é substituir ou deixar de comer o chocolate, se gosta, coma o chocolate. Mas com moderação, equilíbrio é a base de tudo.
Segundo Mognatti, as melhores estratégias nutricionais seria comer quando sentir vontade em pequenas quantidades e não ficar a semana inteira se privando para “enfiar o pé na jaca” no final de semana. Além disso, é recomendado evitar o consumo muito tarde da noite do chocolate, visto que durante a madrugada nosso gasto energético está diminuído.
A melhor escolha é o chocolate com maior o percentual de cacau, e assim será menor será o percentual de açúcar. Se conseguir o 70% ou 80%, é o ideal. Caso não se adapte ao sabor, o 60% já está de bom tamanho.
Os que se sentem cansados ou com sono no meio da tarde podem optar por consumir o chocolate no meio da tarde, sendo nesse caso, indicado em momento em que seja necessário um aumento de energia. Além disso, o consumo após o treino pode ser interessante com o objetivo de repor glicogênio muscular degradado durante a atividade física. O glicogênio muscular, é a forma como a glicose se armazena nos nossos músculos para gerar energia.
Atualizado em 28/03/2024 – 22:14.
-
Saúde Mais Perto do Cidadão
GDF leva atendimentos médicos gratuitos para a população de Samambaia
-
Mais de 16 mil vagas
Centros olímpicos e paralímpicos recebem inscrições até 20/09
-
Segunda, 2 de setembro
Semana começa com 698 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Acumulada
Concurso 2771 da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta sexta (6)
-
Painel de Monitoramento das Arboviroses
Brasil já registrou 6,5 milhões de casos prováveis de dengue em 2024
-
Setembro de 2024
Aneel reduz patamar de bandeira vermelha após erros de informações
-
Cuidados redobrados
DF está em alerta vermelho para baixa umidade e risco de incêndios florestais
-
Dias 7 e 8 de setembro
Brasília recebe retorno do Assados do Fred Parrilla de Rua, na 306 Sul