303 Sul
Dudu Bar traz sabores únicos ao Restaurant Week com menu especial

O Dudu Bar, um dos restaurantes mais icônicos de Brasília, participa do renomado Restaurant Week com uma proposta irresistível. Até o dia 8 de setembro, os amantes da boa mesa poderão saborear um menu exclusivo, elaborado especialmente para o evento, com duas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, ao preço fixo de R$ 89,90 no jantar e R$ 68,90 no almoço.
Com um toque de inovação, marca registrada da casa, as entradas são um verdadeiro convite ao paladar. Os clientes poderão escolher entre a leve e refrescante El Niño: um saboroso queijo brie envolto em uma delicada massa folhada com nuts de caju caramelizado com mel; ou a La Niña: strudel recheado de salmão, cream cheese e brunoise de legumes, acompanhado de salada verde ao molho de mostarda.
As opções de pratos principais elevam a experiência gastronômica a um novo patamar. Para os amantes de uma boa massa, o Tamo Junto é a opção ideal: um gnocchi de batata-baroa frito ao molho leve de queijos com tomate seco, acompanhado de burrata e salada de rúcula, regado com pesto de baru. Já para os fãs de carne vermelha, o Las Ventas oferece um filé mignon grelhado com crosta de pistache ao molho de três mostardas, acompanhado de risoto de caramelo salgado. E para os amantes de frutos do mar, o Nível do Mar apresenta camarão à milanesa acompanhado de risoto cremoso de champanhe com lascas de salmão, amêndoas e maçã.
Para finalizar a refeição com um toque de doçura, o Dudu Bar oferece duas sobremesas irresistíveis. O Kilauea é um cupcake de chocolate recheado de creme de baunilha, coberto com sorvete de limão e calda de doce de leite. Já para quem busca uma lembrança da infância, o Maria traz uma trufa de maria-mole envolta em chocolate meio amargo, sobre uma cama de mousse de leite ninho, regada com calda de chocolate branco belga.
Não perca a oportunidade de se deliciar com esse menu exclusivo e acessível do Dudu Bar, que promete transformar cada refeição em uma experiência única. Para complementar essas opções, a casa oferece uma vasta carta de drinks e vinhos, nacionais e internacionais.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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