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No quilo

Dudu Bar abre agenda para encomendas de tradicionais pratos natalinos

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Salpicão Natalino_Dudu Bar_Divulgação
Foto/Imagem: Divulgação


Tradicional em oferecer pratos natalinos, o Dudu Bar abriu a agenda para as encomendas de ceia. O restaurante, localizado na 303 Sul, irá oferecer diversas opções para entradas, pratos principais e sobremesas.

As encomendas podem ser feitas até o dia 23 de dezembro e a retirada será diretamente na unidade, no dia 24, de 12h às 17h (combinar horário com o restaurante).

A venda será somente no quilo. No momento da encomenda, o cliente dirá o peso aproximado que desejar do produto escolhido. Contudo, a pesagem final será feita após a finalização do prato.

“Precisamos da orientação do cliente para elaborar o prato de acordo com a sua necessidade, mas, por vezes, na hora da finalização, o peso do prato pode sofrer alguma pouca variação para mais ou menos gramas”, explica um dos sócios do empreendimento, Ivanildo Carvalho.

Ivanildo também reforça que entre as delícias oferecidas pelo Dudu Bar estão entradas, acompanhamentos, proteínas e ainda sobremesas. Veja as opções disponíveis:

Entradas

Kit antepastos com quatro pastas (berinjela agridoce, caponata, pasta de tomate seco e quatro queijos) acompanhado de torradas da casa. Porção de 1kg, sendo 250g de cada (R$ 198 kg).

Acompanhamentos

Salpicão natalino: três tipos de batatas, legumes crocantes, maionese verde com lascas de tender, damasco e figo turco (R$ 119 kg);

Arroz 5 estrelas: arroz com cinco tipos de castanhas douradas no azeite com ervas salpicado de salsinha e cebolinha (R$ 119 kg);

Arroz de 5 frutas frescas: puxado com morango, manga, abacaxi, uva e lichia salpicado com raspas de limão siciliano (R$ 119 kg);

Farofa três porquinhos: farinha de mandioca amarela dourado na banha de porco com alho e cebola, linguiça, bacon e pernil assado e desfiado (R$ 99 kg);

Farofa natalina de panko dourada na manteiga de garrafa, ervas, cebola, carne seca, uvas passas, damasco e ameixa (R$ 119 kg);

Cuscuz paulista: farinha de mandioca e milho, caldo de peixe com camarão e lascas de pescada amarela ao molho de tomate, pimentões confitados, leite de coco, ervilha fresca, ovo e palmito coberto de couve mineira (R$ 159 kg).

Proteínas

Peru fofuxo assado inteiro com molho rústico do próprio assado e couli de morango com manjericão (R$ 349);

Paleta de cordeiro assado lentamente, servida com o molho do assado, vinho do porto, aceto balsâmico e creme de cassis acompanhado de mini batatas e mini cebolas (vendido por peça – R$ 339);

Picanha suína grelhada com molho de lemon pepper cremoso e abacaxi caramelizado (R$ 179kg);

Lombo de bacalhau assado no azeite com folhas louro, alho e tomilho, azeitonas pretas, tomate cereja, folhas de espinafre, três batatas, ovos de codorna e pétalas de cebola (R$ 349 kg).

Massa

Ravioli recheado de ricota com salmão e alho poró ao molho leve de queijos com camarão e cogumelos salpicados de amêndoas crocantes e blueberry (R$ 199 kg);

Ravioli recheado de muçarela de búfala ao molho pomodoro pelati regado de pesto de baru e farofa de presunto de parma (R$ 139 kg).

Sobremesas

Rabanada de autor: pão seco hidratado no leite quente com vinho do porto, empanado com açúcar mascavo e canela acompanhado de caramelo salgado (5 unidades – R$ 54,90);

Pudim da vovó com calda de frutas vermelhas (R$ 119 kg);

Mousse de chocolate com maracujá regado com calda de doce de leite argentino (R$ 159 kg).

Natal no Dudu Bar

Além de oferecer aos clientes a possibilidade de encomendar seus tradicionais pratos natalinos, nos dias 24 e 25 de dezembro, o Dudu Bar irá abrir as portas para quem quiser aproveitar as datas na unidade.

Nesses dias, o restaurante, localizado na 303 Sul, abrirá em horário especial e irá oferecer diversas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Veja o cardápio disponível:

Entrada

Carpaccio de tender ao molho de mostarda com damasco e mel salpicado com figo turco e salvia dourada (R$ 59,90);

Cuscuz paulista – farinha de mandioca e milho, caldo de peixe com camarão e lascas de pescada amarela ao molho de tomate, pimentões confitados, leite de coco, ervilha fresca, ovo e palmito coberto de couve mineira (R$ 49,90);

Salada Caesar – alface americano, molho tradicional a base de gema de ovo, bacon, mostarda, molho inglês, azeite com lascas de peito de peru (R$ 59,00).

Prato principal

Stinco suíno ao molho do assado acompanhado de arroz cremoso de damasco (R$ 89,90);

Peito de peru ao molho acompanhado de canjiquinha da casa (R$ 79,90);

Haddock cozido no leite da fazenda sobre cama de purê de 3 batata, lençol de alho poró e edredom de aspargos frescos e chuva de pistache dourado na manteiga (R$ 139,00);

Brandade de bacalhau – pétalas de bacalhau puxado na cebola roxa, tomate cereja, azeitonas, pimentões acompanhados de purê de espinafre e purê de mandioquinha regado com azeite e ervas (R$ 139,00);

Risoto de cordeiro puxado no molho do assado, creme de cassis, vinho do porto e cogumelos regado com geleia de hortelã (R$ 119,00).

Sobremesa

Mousse de pistache salpicado de farofa de castanhas acompanhado de sorvete de caramelo (R$ 49,90);

Mousse de grana padano com compota de amora e framboesa (R$ 39,90).

Para os pais ou responsáveis que desejam aproveitar a data em um local que tenha diversão para as crianças, o Dudu Bar conta com brinquedoteca. O Espaço Dudu Kids atende crianças de 2 a 8 anos de idade e, na festa da virada, estará em funcionamento. O ambiente conta com monitor e é equipado com piscina de bolinhas, circuito de diversão, escorregador, área baby, pula pula, além de televisão, livros e fraldário.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

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