Os 1.419 nomes de novos alunos para os cinco cursos profissionalizantes da Fábrica Social foram divulgados nesta sexta-feira (21). A lista dos sorteados está no site da Secretaria Adjunta do Trabalho, da pasta do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O edital previa 1.450 vagas — 85% delas para o cadastro geral; 5% para pessoas com deficiência; 5% para idosos e 5% para adolescentes em conflitos com a lei. No entanto, nem todas as categorias foram preenchidas nas respectivas porcentagens.
A seleção dos contemplados entre os 2.683 inscritos ocorreu por meio de sorteio informatizado feito pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), sob fiscalização da Controladoria-Geral do DF.
Hoje, ainda, foi publicada a relação do cadastro de reserva. De acordo com a secretaria, essas pessoas preencherão as vagas que não forem ocupadas pelos candidatos da lista dos sorteados.
Os cursos são de:
- Confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos (974 selecionados)
- Instalação e manutenção de placas fotovoltaicas – painéis solares (146 selecionados)
- Produção e cultivo de alimentos saudáveis em meio urbano – hortas urbanas (150 selecionados)
- Marcenaria com madeiras recicláveis (50 selecionados)
- Construção civil (99 selecionados)
Matrícula será agendada, de 24 a 28 de julho
A matrícula será feita de 24 a 28 de julho, por ordem de classificação e mediante agendamento. Por isso, os sorteados precisam manter atualizados os números de telefone informados no ato da inscrição.
O candidato terá de apresentar os seguintes documentos:
- Foto 3×4 atualizada
- Original e cópia de:
- número do NIS — Cadastro Único, atualizado com renda per capita de até R$ 170
- CPF
- RG
- carteira de trabalho (a página da foto e o verso)
- comprovante de residência (se tiver)
- comprovante de escolaridade (se tiver)
- laudo médico (se concorreu à categoria de pessoa com deficiência)
- declaração de unidade socioeducativa (se concorreu à categoria adolescentes em conflito com a lei)
Menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal devidamente qualificado.