Curta nossa página

#VacinaDF

Distrito Federal tem 953,4 mil vacinados com primeira dose contra a Covid-19

Publicado

Foto/Imagem: Breno Esaki/Agência Saúde-DF


De acordo com a última atualização do Vacinômetro da Secretaria de Saúde, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 953.445 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes no Distrito Federal. Dessas, 337.056 também tomaram a segunda dose e completaram a imunização.

No Distrito Federal, estão sendo aplicadas quatro vacinas: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. A vacina da Janssen, é a única aplicada em dose única, reforçando assim, a necessidade de retorno para recebimento da segunda dose dos outros 3 imunizantes.

Vacina contra a gripe

A campanha de vacinação contra o vírus influenza é tão importante quanto a vacinação contra a Covid-19. Nos meses mais frios do ano, as doenças respiratórias são mais suscetíveis a surgir e a principal forma de prevenir possíveis agravamentos é com a vacinação. No Distrito Federal, a cobertura vacinal da população elegível a receber a vacina que previne a influenza está baixa.

De segunda a sexta-feira, 100 unidades básicas de saúde oferecem a vacina para quem faz parte do grupo prioritário. Confira:

Atualizado em 29/06/2021 – 11:22.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade