Curta nossa página

DF registra o menor número de mortes no trânsito em 15 anos, mostra levantamento do Detran

Publicado

Foto/Imagem:


O Distrito Federal registrou em 2015 o menor número de mortes no trânsito desde 2000. De janeiro a novembro deste ano, 308 pessoas perderam a vida em acidentes nas vias do DF, o mais baixo índice dos últimos 15 anos. Em 2014, foram 378 casos e, em 2013, 338. Os dados fazem parte de levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), apresentados nesta terça-feira (8) pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Para o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim de Sousa, a campanha A Paz no Trânsito está em nossas Mãos — principal política de governo para a área — foi fundamental para a redução das estatísticas de óbitos. “É uma iniciativa que conjuga intensificar a fiscalização, reforçar a educação e trabalhar questões de engenharia de trânsito”, resume.

A parceria do Detran com a Polícia Militar e com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também é apontada por Jayme Amorim como ação eficiente na preservação de vidas em ruas e estradas de Brasília. “Acredito que a estratégia das três instituições de compartilhar informações resultou nesse número expressivo”, destaca o diretor-geral.

Atualizado em 08/12/2015 – 19:55.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana