Cidades

DFTrans libera Passe Livre para aulas de reposição da rede pública de ensino a partir deste sábado

em

Alunos da rede pública do Distrito Federal podem usar o Passe Livre Estudantil a partir deste sábado (21) para assistir às aulas de reposição, marcadas após o fim da greve de professores. A mudança vale apenas para ensino fundamental e médio, segundo o DFTrans. As regras são as mesmas que valem nos dias de aula normal.

A liberação deve valer até 16 de janeiro, prazo limite dado pelo GDF para a conclusão do ano letivo. O calendário de reposição foi definido por cada escola..

Segundo o órgão, a liberação é feita de modo automático no sistema, sem que o estudante precise comparecer aos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA). Os alunos que tiverem dúvidas sobre a mudança ou problemas no uso do cartão devem procurar os pontos de atendimento.

A lei assegura o passe livre a todos os estudantes de nível fundamental, médio e superior das áreas urbana e rural, inclusive em cursos técnicos e profissionalizantes com mais de 200 horas aula e reconhecidos pelo GDF ou pelo Ministéro da Educação. Para ter direito ao benefício, o aluno deve morar ou fazer estágio a mais de um quilômetro da unidade de ensino.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile