Curta nossa página

DFTrans aumenta a frota de ônibus que atende o Jardins Mangueiral

Publicado

Foto/Imagem:


O DFTrans incluiu mais dois micro-ônibus e um ônibus convencional na linha que faz o trajeto entre o Jardins Mangueiral, em São Sebastião, e a Rodoviária do Plano Pìloto. A partir desta quarta-feira (8), os moradores contam com sete coletivos. Antes, eram apenas quatro micro-ônibus.

Segundo o órgão, a população conta agora com 44 viagens nos dias úteis, contra 29 antes do aumento da frota. O DFTrans informou que a expectativa é de que o tempo de espera diminua de 20 minutos para 14 minutos, no horário de pico.

O aumento no número de ônibus foi uma das reivindicações dos moradores, apresentadas ao governador Rodrigo Rollemberg, durante encontro em março último.

O diretor técnico do DFTrans, Adônis Ribeiro, diz que essa ação inicia uma série de melhorias no transporte público da região. “O aumento do número de veículos e de viagens da linha 180.2 é o primeiro passo. Já estamos trabalhando para resolver as sugestões levantadas de forma definitiva. Uma delas é fazer com que todos os ônibus dessa linha sejam convencionais.”

Outra reivindicação dos moradores é a construção de abrigos nas paradas de ônibus no Jardins Mangueiral. Segundo Ribeiro, está prevista a realização de licitação para a obra assim que o órgão conseguir captar recursos financeiros.

Atualizado em 09/04/2015 – 08:55.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana