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Cuidado para você e por você

DF Plaza prepara reabertura com segurança e serviço de delivery

Redação

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Foto/Imagem: Divulgação


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Desde o fechamento por conta da pandemia de Covid-19, em que todos os shoppings centers da capital ficaram interditados, o DF Plaza Shopping vem se preparando para reabrir e atender sua clientela com segurança, seguindo as determinações de todos os decretos, incluindo o 40.817, do último dia 22. A iniciativa também faz parte da campanha “Cuidado para você e por você”, onde o empreendimento apresenta aos clientes cuidados e medidas de segurança para quem visita o mall, baseado em todas as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde.

O shopping reforçou a quantidade de álcool em gel para os clientes, triplicando a quantidade de dispensers, em pontos de maior circulação, como praça de alimentação, halls de acesso a elevadores. Na praça de alimentação, mesas foram afastadas e sinalizadas de forma a manter o distanciamento entre elas, além de reforçar as rotinas de limpeza em todas as áreas de possíveis contatos de clientes com elevadores, escadas rolantes e praça de alimentação.

Os lojistas receberam e recebem diariamente orientações para uma rotina de higienização constante da loja, controle de temperatura de seus colaboradores, uso de equipamentos de proteção como máscaras e atendimento com capacidade reduzida da loja, respeitando o distanciamento.

Outra ação importante foi a adesão à campanha #mascarasalva, inclusive aplicando uma máscara na sua logo nas redes sociais, incentivando o uso da máscara já que é obrigatório no DF. Sinalização sobre cuidados e higiene foram colocados pelas áreas comuns de contato entre clientes, como elevadores, escadas, corredores, adesivos nos acessos, pisos e filas.

Para reforçar ainda mais todas as orientações, serão produzidos vídeos que mostrarão as formas mais seguras de transitar pelo mall. Os materiais ficarão disponíveis nas redes sociais do DF Plaza.

Aos clientes que preferem as suas compras entregues em casa, lojas do shopping mantém o serviço de delivery e drive-thru, com pedidos pelo WhatsApp e pelas redes sociais, mesmo funcionando presencialmente. Além da gastronomia, que já participa de serviços de delivery, segmentos como beleza, roupas e acessórios, produtos naturais e decoração também aderiram à medida, uma forma de oferecer os produtos durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19. Cada loja possui seu canal de comunicação com os clientes, onde podem escolher os produtos e a forma de entrega.

O serviço de drive-thru também será mantido. O cliente pode selecionar o produto e fazer o pedido por WhatsApp, Instagram ou outras mídias sociais e buscar o produto encomendado no ponto de encontro em frente ao estacionamento do shopping.

“A nossa prioridade hoje é a saúde das pessoas. Estamos tomando todas as medidas necessárias para manter o ambiente do shopping seguro e livre de contaminação, com o reforço constante de limpeza. Queremos deixar o cliente à vontade para retornar gradualmente. Por isso, seguimos reforçando também as vendas online e serviços de drive-thru“, relata superintendente do shopping, Patrícia Cunha.

A lista de lojas participantes está disponível no site e nas redes sociais do empreendimento.

Realizados em 2019

Banco de Brasília vai prorrogar vigência de concursos por um ano

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Foto/Imagem: Quinho/AVB

O Banco de Brasília (BRB) prorrogará, pelo período de 12 meses, o prazo de validade dos seus três concursos públicos realizados no ano passado.

A decisão está prevista nos editais (CP 29, CP30 e CP 31) e será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) na próxima semana.

Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de 23.11.2021, para os cargos de escriturário; 30.11.2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e 21.12.2021 para o cargo de Advogado.

Neste ano, o Banco já chamou duas turmas de concursados aprovados – a primeira tomou posse dia 27.04, e a segunda, em 15.06. Já foram convocados, no total, 70 escriturários, 8 advogados, 21 analistas de TI e 1 engenheiro do trabalho.

Por conta da pandemia da Covid-19, todos os novos empregados convocados participaram de processo de onboarding digital, e já estão em plena atividade em suas funções.

“A decisão pela prorrogação da vigência dos concursos mostra o cuidado do Banco com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão, e é coerente com nosso plano estratégico de expansão”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

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De segunda a sexta

Cidadão ganha novo canal (chat) de comunicação com a Terracap

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Foto/Imagem: Borowskki/AVB

O brasiliense tem agora novo canal de comunicação com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o chat online. Pela ferramenta, o cliente poderá ser atendido de forma ágil e simples, acessando o portal da empresa. A solução é implementada em tempos de pandemia, permitindo que haja acesso à Agência de forma remota, uma vez que o atendimento presencial está suspenso. O atendimento pelo chat será realizado todos os dias úteis, das 7h às 19h.

De acordo com a chefe da Divisão de Atendimento ao Cliente da Terracap, Maria do Amparo Vilela, a nova ferramenta tem como como objetivo trazer mais agilidade nas respostas da Terracap junto ao cliente. “Além disso, é a forma que a Terracap encontrou para criar proximidade maior com o cidadão, para que todos sejam atendidos e que ninguém fique prejudicado nesse período de distanciamento social”, reforçou.

A nova ferramenta pode ser acessada pelo usuário por meio da opção Atendimento ao Público – Chat Online, disponível no canto inferior esquerdo do site da Agência. Em uma nova aba aberta pelo navegador, o cliente é redirecionado para outra tela, onde precisa se identificar, colocando e-mail e nome para seguir com o atendimento.

Caso haja alta demanda em determinado momento, o usuário será direcionado para uma fila. Neste caso, saberá quantas pessoas estão na fila e o tempo aproximado para ser atendido.

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Decreto 40.939

GDF anuncia reabertura de bares e escolas a partir de 15 de julho

Redação

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Redação
Foto/Imagem: Arquivo/AVB

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta quinta-feira (2) cronograma de nova flexibilização das medidas de distanciamento em relação à pandemia do novo coronavírus com a autorização de funcionamento de diversos tipos de comércio e volta às aulas. As medidas foram oficializadas pelo Decreto 40.939.

Pelo cronograma, na próxima terça-feira (7), voltam a funcionar salões de beleza, barbearias, centros estéticos e academias. No dia 15 de julho, poderão abrir bares e restaurantes. O DF já havia liberado diversos tipos de comércio, como lojas de móveis, por exemplo.

Nesses estabelecimentos, não haverá mudança nos horários, como em várias outras cidades do país. Apenas os bares e restaurantes não poderão ter música ao vivo, bem como a realização de eventos.

Obrigações

Foram elencadas obrigações de saúde como garantia do distanciamento entre os clientes de pelo menos dois metros, utilização de equipamentos de proteção individual, revezamento de trabalhadores, proibir nas equipes pessoas do grupo de risco, disponibilizar álcool em gel 70%, higienização dos estabelecimentos e banheiros, uso de máscaras de proteção facial e aferição da temperatura de trabalhadores e clientes.

O decreto também instituiu a volta das aulas presenciais. No dia 27 de julho, entram no cronograma de reabertura as escolas, universidades e faculdades da rede privada.

Em 3 de agosto, ficam autorizadas as instituições de ensino da rede pública. Para estas, haverá um retorno gradativo, começando com as do ensino médio e indo para as séries inferiores, até chegar ao infantil. As creches são proibidas de abrir por determinação judicial.

O GDF anunciou, ainda, que distribuirá máscaras e garrafas de água aos alunos. Além disso, fará a testagem dos trabalhadores da educação.

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