Cidades

DF aplicou mais de 128 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em uma semana

em

Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O Distrito Federal deu um grande salto na vacinação contra a Covid-19. Em uma semana, foram vacinadas 128.588 pessoas com a primeira dose da vacina (D1). Com isso, mais de 890 mil pessoas já foram vacinadas com a D1 no Distrito Federal.

Esse número corresponde a 38% da população acima dos 18 anos, para quem a vacinação é recomendada, e de 29% de toda a população do DF. Na última sexta-feira (18), foram aplicadas 25.728 doses batendo mais uma vez o recorde diário desde o início da vacinação.

Parte desta ampliação corresponde ao público acima dos 50 anos sem comorbidades, que passou a ser contemplado pela campanha de vacinação contra a Covid-19 no início da semana, mediante agendamento no site da Secretaria de Saúde. Na sequência, o público foi ampliado para 49 anos de idade.

Para o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a tendência já esperada de uma maior demanda com a ampliação da vacinação para esta faixa etária foi correspondida e bem administrada pela estrutura de vacinação da Secretaria de Saúde.

“Tivemos uma alta procura dentro desta faixa etária e é isso que nós queremos. É vacinar para que possamos, cada vez mais, proteger a nossa população. Nós esperamos que esta procura aumente cada vez mais, principalmente agora, à medida que a gente avança para o meio da pirâmide, onde tem uma concentração maior da população brasiliense”, afirma Valero.

Pela segunda vez na semana, a Secretaria de Saúde ultrapassou a marca de 25 mil doses aplicadas, registrando 25.728 vacinas administradas em um dia, na sexta (18).

Ampliações

Também na sexta (18), a Secretaria de Saúde ampliou a vacinação para pessoas acima dos 49 sem comorbidades. O agendamento de vacinas para este público segue disponível no site da Secretaria se Saúde. Vagas para pessoas com comorbidades também foram abertas.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile