Curta nossa página

Se liga, cidadão!

Detran-DF chama atenção para golpe de emissão do CRLV digital por e-mail

Publicado

golpe CRLV-e Detran-DF
Foto/Imagem: Divulgação/Detran-DF


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta para um golpe que está sendo aplicado a motoristas e reforça que não envia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) por e-mail. Está circulando uma mensagem falsa, cujo endereço é [email protected], informando que o documento do veículo está disponível anexo, em formato .pdf, induzindo o condutor a clicar no arquivo para download. NÃO CLIQUE!

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) garante que essas mensagens não são enviadas pela autarquia e destaca, ainda, que os e-mails oficiais possuem a extensão institucional @detran.df.gov.br.

Para obter o documento, o proprietário deverá pagar o IPVA 2023, a taxa de licenciamento e as multas pendentes, se houver. Após a quitação dos débitos, o proprietário emitirá o CRLV-e por meio do portal Detran Digital ou pelo aplicativo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Se liga, cidadão! Não caia no golpe do CRLV-e por e-mail.

Primeiro leilão de 2023

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará o primeiro Leilão Público de 2023 nos dias 16 e 17 de janeiro, exclusivamente na modalidade online, pelo site da FlexLeilões. Ao todo, serão leiloados 943 veículos.

No dia 16, serão vendidos 726 sucatas e, em 17 de janeiro, 216 automóveis aptos a circular. O edital completo do Leilão nº 1/2023, com os anexos e todas as informações, pode ser acessado no site do Detran-DF.

Atualizado em 07/01/2023 – 21:03.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana