Domingo, 7 de outubro
Detran-DF ajudará na segurança e ordem no dia das eleições

Para que os cidadãos possam exercer seu direito ao voto de forma segura e ordeira, no domingo (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará de forma intensa, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança de condutores e pedestres, sobretudo nas proximidades dos mais de 600 pontos de votação nas diversas regiões administrativas.
Haverá pontos de controle de trânsito e operações de patrulhamento a partir das 7h, para coibir e reprimir quaisquer infrações de trânsito, especialmente o transporte irregular de passageiros, o estacionamento irregular de veículos e o trânsito em locais proibidos.
Além disso, as operações de fiscalização de rotina, principalmente as de combate à condução de veículo sob o efeito de álcool, ocorrerão em todas as regiões administrativas, inclusive após o encerramento de votação, quando os eleitores costumam acompanhar a apuração dos votos fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Vale destacar que a Lei Eleitoral não impede a prisão por embriaguez ao volante, já que esta é feita em situação de flagrante delito.
A aeronave do Detran fará o patrulhamento aéreo em apoio às equipes de solo, sobrevoando todas as regiões administrativas a fim de verificar eventuais pontos de retenção ou irregularidades no trânsito.
Durante todo o domingo, serão 135 agentes de trânsito atuando em 63 viaturas – sendo 12 motocicletas e uma aeronave, três guinchos e duas empilhadeiras.

-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2865 pode pagar prêmio de R$ 100 milhões nesta terça-feira (20)
-
#VacinaDF
Vacina contra gripe, para todos, estará disponível a partir desta segunda (19)
-
Segunda, 19 de maio
Semana começa com 517 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Não caia nessa
GDF alerta: cartões de benefícios sociais não são enviados para casa
-
Receita Federal
Cerca de 20 milhões ainda não declararam Imposto de Renda Pessoa Física 2025
-
Exclusivamente presencial
Decreto acaba com cursos EAD de medicina, direito, odonto e outros