Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ações de fiscalização

Detran autua 94 condutores por dirigirem sob efeito de álcool

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Tony Winston/Agência Brasília


Entre a sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 94 condutores por dirigirem sob influência de álcool, sendo dois deles conduzidos à delegacia para responder por crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda foram flagrados 14 condutores sem habilitação, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias, três com o direito de dirigir suspenso e 193 veículos foram recolhidos ao depósito por irregularidades diversas previstas na legislação de trânsito.

As ações de fiscalização, com o objetivo a reduzir acidentes de trânsito, foram realizadas em diversos pontos do Distrito Federal, principalmente no Plano Piloto, Ceilândia, Paranoá, Lago Norte, Taguatinga, Samambaia, Gama e Lago Sul.

Educação – Atividades educativas também foram realizadas no fim de semana em diversos pontos do DF, como no Park Way, Guará, Ceilândia e Taguatinga, destacando-se a campanha de respeito ao ciclista “Ultrapasse, não passe”. A preocupação e o cuidado com a segurança do ciclista e do pedestre é algo permanente na área de Educação de Trânsito da autarquia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense