Outubro Rosa
Desfile ajuda a resgatar autoestima de mulheres com câncer de mama

Felipe Pontes
Mulheres que lutam contra o câncer de mama participaram neste sábado (7) de um desfile, em comemoração ao Outubro Rosa, série de eventos que neste mês promovem a conscientização contra a doença. O evento foi organizado pelo segundo ano consecutivo pelo grupo Rosas do Cerrado, com apoio da bancada feminina do Congresso Nacional.
O objetivo, segundo os organizadores, é “levar otimismo, bom humor, alegria de viver e disposição” para mulheres que enfrentam o câncer de mama, doença que muitas vezes afeta severamente a autoestima feminina.
“Ajuda muito no meu tratamento, participar de uma atividade como essa me ajuda a perder a vergonha de enfrentar o câncer”, disse Gleciany Sousa, de 36 anos, uma das participantes do desfile.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. No Brasil, estima-se que mais de 57 mil casos sejam diagnosticados neste ano, representando 28% de todos os casos de câncer entre brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

-
Formalizando a união
Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025
-
#VacinaDF
Covid-19: saiba quem pode se imunizar na rede pública de saúde do Distrito Federal
-
Salários de até R$ 6 mil
Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Acumulou!
Mega-Sena 2859 pode pagar prêmio de R$ 20 milhões nesta terça-feira (6)
-
Prevenção é o melhor caminho
Estilo de vida aumenta risco de AVC entre jovens, alerta Saúde do DF
-
Águas Claras
Feira de intercâmbio chega a Brasília com presença de escolas internacionais
-
Transporte público
Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre
-
Maio Laranja
Sejus-DF intensifica combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes