Curta nossa página

Márcia de Alencar

Deputados distritais criticam escolta para familiares da secretária de Segurança

Publicado

Foto/Imagem:


A notícia de que a secretária de Segurança do DF, Márcia de Alencar, dispõe de um policial militar e de uma viatura para escoltar seus filhos no trajeto de ida e volta à escola não repercutiu bem hoje (27) no plenário da Câmara Legislativa. Segundo informação publicada pela imprensa, um segundo-sargento da PM é responsável por levar e buscar os filhos da secretária diariamente com uma viatura descaracterizada.



“Usar bem público para fins privados é muito grave. Se houvesse alguma ameaça a seus filhos, a escolta seria justificada, mas do contrário, é inaceitável. Ela, como gestora pública, precisa dar exemplo. Esse fato tem que ser esclarecido, até porque a secretária enfrenta dificuldade para ser aceita pelas forças de segurança, que têm demonstrado resistência a um nome de fora das corporações policiais”, avaliou a deputada Celina Leão (PPS).

O deputado Wellington Luiz (PMDB) também condenou o uso de escolta policial para a família da gestora. “A má utilização de equipamentos públicos é sempre reprovável. Mas esse fato chama a atenção para um ponto importante: parece que a própria secretária de Segurança não confia na segurança comandada por ela. Ora, se ela acha que a família dela precisa de um esquema especial de segurança, imaginem o sofrimento do resto da população”, comparou.

O deputado Rafael Prudente (PMDB) chegou a apresentar um requerimento de convocação à secretária Márcia de Alencar para dar explicações à Câmara Legislativa sobre o ocorrido, mas a proposta foi rejeitada pelos distritais presentes em plenário. O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), porém, garantiu que a secretária irá espontaneamente ao Poder Legislativo para apresentar suas justificativas no dia 5 de maio.

Atualizado em 27/04/2016 – 19:08.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana