Curta nossa página

Imunizante nacional

Covid: Butantan promete 40 milhões de doses da vacina Butanvac a partir de julho

Publicado

Foto/Imagem: Getty Images


O governador do estado de São Paulo, João Doria, informou durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta (26) que o governo prevê 40 milhões de doses da Butanvac a partir de julho. A coletiva desta sexta anunciou a criação da Butanvac, uma vacina nacional contra a Covid-19.

O imunizante será integralmente desenvolvido pelo Instituto Butantan e terá a mesma tecnologia utilizada na vacina contra a gripe.

Segundo Doria, o início da produção da Butanvac está previsto para maio e “portanto, teremos condições para iniciar a vacinação com as 40 milhões de doses, se possível, em julho”.

O investimento para a produção do novo imunizante virá do governo estadual e do próprio Instituto Butantan.

Doria informou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá ainda nesta sexta as informações necessárias para iniciar as avaliações que possam permitir o início dos testes da fase 1 em voluntários “seja iniciada imediatamente”. “Nesse momento, o senso de urgência é o senso de respeito”, disse.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a produção da Butanvac não afetará em nada a produção da CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense