Imunizante nacional
Covid: Butantan promete 40 milhões de doses da vacina Butanvac a partir de julho

O governador do estado de São Paulo, João Doria, informou durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta (26) que o governo prevê 40 milhões de doses da Butanvac a partir de julho. A coletiva desta sexta anunciou a criação da Butanvac, uma vacina nacional contra a Covid-19.
O imunizante será integralmente desenvolvido pelo Instituto Butantan e terá a mesma tecnologia utilizada na vacina contra a gripe.
Segundo Doria, o início da produção da Butanvac está previsto para maio e “portanto, teremos condições para iniciar a vacinação com as 40 milhões de doses, se possível, em julho”.
O investimento para a produção do novo imunizante virá do governo estadual e do próprio Instituto Butantan.
Doria informou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá ainda nesta sexta as informações necessárias para iniciar as avaliações que possam permitir o início dos testes da fase 1 em voluntários “seja iniciada imediatamente”. “Nesse momento, o senso de urgência é o senso de respeito”, disse.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a produção da Butanvac não afetará em nada a produção da CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

-
Se liga, cidadão!
Escorpiões: atenção redobrada ajuda a evitar acidentes em casa
-
Créditos do programa
Nota Legal 2025: prazo para indicação de conta bancária para resgate vai até 04/07
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2874 pode pagar prêmio de 61 milhões nesta terça-feira (10)
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2875 pode pagar prêmio de 90 milhões nesta quinta-feira (12)
-
Segunda, 09 de junho
Semana começa com 893 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Ação o ano inteiro
Esforços do GDF refletem na redução de mais de 95% dos casos de dengue
-
#VacinaDF
Jovens de 15 a 19 anos têm até este sábado (14) para se vacinar contra HPV
-
Nesta terça-feira, 17
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 110 milhões