Curta nossa página

Curso de formação

Corpo de Bombeiros do DF convoca 355 aprovados em concurso de 2016

Publicado

concurso CBMDF
Foto/Imagem: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília


O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) divulgou nesta terça-feira (31), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), cinco novos editais de convocação dos aprovados no concurso de 2016. Ao todo, 355 candidatos são chamados para entregar documentos e realizar matrícula no curso de formação.

Foram convocados 310 praças e também os aprovados em 23 vagas para oficiais combatentes, 10 vagas para oficiais médicos, duas vagas para oficiais cirurgiões-dentistas e 10 vagas para oficiais complementares.

A entrega de documentos será feita de forma virtual. Os aprovados no concurso do CBMDF precisam acessar este link e se cadastrar como usuários. Basta clicar no item 1 (Candidatos Aprovados em Concurso) e seguir as orientações. Feito esse procedimento, estarão aptos a preencher os formulários e anexar os documentos.

A matrícula no curso de formação será realizada no auditório da Academia de Bombeiros Militar. Na apresentação, é proibido o uso de shorts, bermuda ou minissaia, camiseta sem manga, blusa curta ou decotada, chinelos ou sandálias, roupa transparente ou trajes de ginástica. Candidatos militares deverão estar fardados. A data limite da matrícula varia de acordo com o edital.

O curso de formação do Corpo de Bombeiros será realizado em regime integral, sob sistema de internato, com 1.600 horas de aula. Algumas disciplinas poderão ser concluídas na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

Atualizado em 31/05/2022 – 15:35.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana