Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Tabela Fipe

Contribuintes do estado de Goiás pagarão IPVA mais barato em 2021

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Reprodução


Os contribuintes goianos receberam uma boa notícia da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás: o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai ficar mais barato em 2021. Na média, a redução será de 3,78% de acordo com ajuste da tabela Fipe.

A secretaria estadual usa a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para estabelecer os valores do IPVA a cada ano. Devido a crise da Covid-19, os veículos usados tiveram redução no valor médio. Com isso, a queda nos carros ficou em 5,19%, enquanto as motocicletas tiveram queda de 1,82%, segundo a Fipe.

Goiás conta com uma frota de cerca de 2,3 milhões de veículos tributáveis, do total de 4,1 milhões registrados. Existem isenções por lei e outras por tempo de uso (mais de 15 anos). Os veículos novos não pagam o imposto no ano de aquisição.

A Karvi Brasil apurou também que o governo estadual concede desconto de 50% no IPVA para veículos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas), desde que o motorista esteja em dia com suas obrigações e não tenha cometido nenhuma multa no ano anterior.

Existe ainda um desconto adicional para quem faz parte do programa Nota Fiscal Goiana.

O boleto deve ser emitido pela internet nos sites da Economia e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-GO).

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense