Curta nossa página

Em fevereiro

Conjunto Nacional realiza oficinas sustentáveis para a criançada

Publicado

Espaço Conjunto Sustentável
Foto/Imagem: Divulgação/Conjunto Nacional


No mês de fevereiro, o Conjunto Nacional abre espaço para a criançada soltar a imaginação e desenvolver atividades de responsabilidade socioambiental. Aos fins de semana, o Espaço Conjunto Sustentável, localizado no 2º piso, na Praça de Alimentação Norte, receberá as oficinas sustentáveis desenvolvidas pelo Instituto Arapoti. As atividades são gratuitas e para participar basta efetuar a inscrição pelo aplicativo do shopping (Google Play e App Store), na aba Eventos.

Nesse final de semana, 4 e 5 de fevereiro, serão desenvolvidas as oficinas Casa da Minhoca. Nesses dias, as crianças que participarem da atividade terão experiências sensoriais sobre a importância desse animal para a natureza. Na oficina, as crianças vão entender toda a transformação do resto de comida em adubo, uma atividade essencial em centros urbanos. As crianças ainda terão acesso a uma miniexposição de vários tipos de composteiras domésticas.

Nos dias 11, 12, 25 e 26 de fevereiro será a vez das oficinas de Terrário. A atividade consiste em apresentar aos pequenos a importância de reaproveitar materiais, como por exemplo, potes de vidro. Nessa oficina, as crianças vão descobrir que o Terrário é um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos terrestres. No decorrer da atividade, os pequenos poderão compreender melhor o ciclo da água e das plantas, e até entender como os animais nascem, vivem e morrem. Além de montar o seu próprio Terrário, a criançada poderá levar a obra para casa.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro não haverá as oficinas sustentáveis, pois haverá uma programação infantil especial de Carnaval do Conjunto Nacional (as atividades serão divulgadas posteriormente).

Todas as oficinas serão desenvolvidas pela Arapoti, uma instituição sem fins lucrativos especializada na implantação da sustentabilidade em condomínios, escolas e empresas. Entre os instrutores das oficinas estão o Jorge William, empresário e fundador da Kombi Dona Florinda, um “flower truck” que faz muito sucesso em eventos de plantas e artesanato. Com formação em sistemas de informação, Jorge iniciou, recentemente, o curso de engenharia agronômica e, hoje, se declara um “apaixonado por plantas, arte botânica, terrários e artesanato com madeira”; a educadora-artista, Dayla Duarte, especialista em ações pedagógicas ambientais sobre gestão de resíduos e compostagem junto ao Instituto Arapoti; e o Yago da Costa, biólogo e pedagogo por formação e que realiza trabalhos de campo para licenciamento ambiental. Yago defende a importância da Educação e Conscientização Ambiental, pois acredita que para cuidar da Natureza é necessário que cada um faça a sua parte.

Atualizado em 01/02/2023 – 17:17.

Carnaval 2024

Bailinho do Pátio oferece programação especial para toda a família

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Bailinho do Pátio
Foto/Imagem: Telmo Ximenes

A alegria dos foliões mirins vai tomar conta do Pátio Brasil Shopping neste sábado (10), em uma das festas infantis mais tradicionais da cidade, o Bailinho do Pátio. O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá das 13h às 18h, no Varandão Externo.

Serão cinco horas de festa e logo quando chegar, a garotada recebe um kit folião e um brinde. Depois a programação vai contar com várias atividades recreativas com muita dança, brinquedos infláveis e pintura de rosto, pipoca, algodão doce, personagens interativos e muito mais. Então, basta vestir a fantasia e aproveitar a diversão que é para toda a família.

Para completar ainda mais a animação tem apresentação de FitDance Kids no clima carnavalesco e show com a banda Trem das Cores, que fará um show especial, tocando clássicos da folia, arrastando todos em um ritmo que não deixará ninguém ficar parado.

Vale ressaltar que a distribuição de Kits e Brindes está sujeita à disponibilidade de estoque.

Programação

  • 13h às 18h: Brinquedos infláveis e barraquinhas com pipoca e algodão doce;
  • 13h às 17h: Pintura de rosto;
  • 13h30 às 15h: Animação com FitDance Kids;
  • 15h às 17h: Show com Trem das Cores (atração principal)
  • 17h às 18h: Encerramento com FitDance Kids.

Atualizado em 07/02/2024 – 06:56.

Continuar lendo

Pacote com café, almoço e janta

Royal Tulip Brasília Alvorada oferece pensão completa no Carnaval

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carnaval Royal Tulip Brasília Alvorada
Foto/Imagem: Freepik

Se você quer folia em família, a dica é o Carnaval no Royal Tulip Brasília Alvorada. A programação especial terá bailes para adultos e crianças, música ao vivo na piscina e muito mais. A estadia, que vai de 10 a 13 fevereiro, inclui ainda pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. O pacote do Royal para um casal custa a partir de R$ 3.952,00 com direito a uma criança free, de até 7 anos, no apartamento dos pais. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

“Depois do sucesso da festa de Réveillon, um evento luxuoso, impecável e que nos rendeu uma chuva de elogios, estamos organizando uma estadia carnavalesca alegre e diversificada para todos os públicos, desde os pequenos até os mais velhos, à procura de diversão no DF. Preparamos um pacote que oferece uma experiência única ao hóspede que está em busca de turismo, de lazer, hospitalidade e requinte”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges.

Inovação, sofisticação e lazer

Em 2023, o Royal Tulip Brasília Alvorada anunciou investimentos em inovação e excelência, em diferentes espaços, visando a ampliar a experiência do hóspede na unidade. Além do recém-modernizado Espaço Criança, o hotel disponibiliza para seus clientes o espaço vip Guest, o camarim das noivas e o pub totalmente reformados, uma nova adega, novo mobiliário para piscina e salão de jogos remodelado.

“Durante todo o ano, oferecemos uma programação repleta de atividades, com monitores e café da manhã com os ‘tios’ (recreadores) para crianças e adolescentes, além de ações de entretenimento e esportivas também para os adultos”, diz Aryane Borges.

A gastronomia é um dos destaques das últimas inovações do hotel. Um dos mais tradicionais bares de Brasília, o The Old Barr, reabriu suas portas, inspirado nas comidas de boteco francês. Com funcionamento diário, das 19h até meia-noite, o espaço foi repaginado, migrando da culinária inglesa para a francesa e trazendo ao público do hotel o DNA da marca, administrada pela rede hoteleira francesa Louvre Hotels Group.

“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investe continuamente em infraestrutura para oferecer praticidade e eficiência,atendendo ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, com uma opção de serviço diferenciado, de excelência e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

Atualizado em 05/02/2024 – 19:49.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana