Curta nossa página

Inovação

Congresso mundial de tecnologia quer atrair microempresários da Capital

Publicado

Foto/Imagem:


Identificar micro e pequenos empresários de Brasília que tenham condições de negociar com empresas nacionais e internacionais foi um dos temas debatidos entre o governo e a diretora-executiva do 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, Flávia Malkine Araújo, na noite de segunda-feira. Durante o encontro com o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, Oskar Klingl, Flávia explicou o andamento dos preparativos para o encontro, que será de 3 a 5 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Segundo Flávia, cerca de 20% dos estandes foram comercializados desde 4 de janeiro. “É um congresso importante, pois leva vários projetos do papel para a realidade e envolve operações de investimento, além de proporcionar contato e intercâmbio.”

Após a reunião, Klingl iniciou conversas com um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para formalizar um acordo direcionado a promover empresários locais: “Do ponto de vista turístico, um evento deste porte faz muito bem à cidade, e a área de tecnologia da informação é um grande mercado em Brasília”.

Parque tecnológico
A Secretaria-adjunta de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, aguarda um público de 2,5 mil pessoas no encontro, sendo pelo menos 600 de outros países.

Na ocasião, o governo apresentará o andamento da implantação do Parque Tecnológico Capital Digital. “Vamos mostrar ao mundo as vantagens de investir na capital do Brasil”, anunciou Klingl. O Executivo local recebe propostas de parcerias público-privadas para o parque.

América do Sul
A 20º edição do congresso contempla um país da América do Sul pela primeira vez desde o seu início, em 1978. A partir de agora, passa a ser anual. No último seminário, em Guadalajara, no México, o valor dos negócios chegou à casa de US$ 95 milhões. Em 2017, o evento se deslocará para Taiwan, e a Índia será a anfitriã em 2018.

Promovido pela Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços, que reúne cerca de 90% das maiores empresas do setor, o congresso passou por países como Malásia, Estados Unidos, Grécia, Austrália, França, Canadá, Japão, Dinamarca, Espanha e Holanda.

No Brasil, a Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) está à frente da organização. A entidade tem 1,5 mil associados em todo o País.

Captado pelo governo de Brasília em 2012, com o pagamento de US$ 750 mil pelo direito de realização, o Executivo local articula a preparação do encontro com a iniciativa privada e o meio acadêmico.

Inscrições
Os tíquetes estão disponíveis pelo site www.wcit2016.com, na aba Inscrições. Ingressos adquiridos com antecedência ou para grupos acima de cinco pessoas têm descontos especiais. Estudantes pagam meia-entrada mediante apresentação de documento.

O participante poderá se inscrever para apenas um dia ou para toda a programação. Os ingressos darão acesso às áreas de exposição de marcas e às plenárias — que contarão com especialistas de várias partes do mundo reunidos em torno do tema “Promessas da era digital: Desafios e oportunidades”.

Empresários e empreendedores poderão participar de rodadas de negócios, quando terão a oportunidade de mostrar produtos, serviços e ideias aos investidores nacionais e internacionais.

Veja a programação.

20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação
De 3 a 5 de outubro de 2016
No Centro Internacional de Convenções do Brasil
Inscrições: pelo site www.wcit2016.com até o dia do evento. Nos dias do congresso, também no local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Se beber, não dirija!

Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Embriaguez ao volante - Maio Amarelo
Foto/Imagem: Freepik

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.

O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.

Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.

CONTINUAR LENDO

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense