Em maio
Confira o calendário de atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT
O calendário de atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT, referente ao mês de maio, já está disponível. Nesta segunda-feira (2), o ônibus do Juizado estará, no Areal, para atender a população interessada em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. Ao longo da semana, a equipe do Juizado visitará ainda diversas outras cidades do DF. Os atendimentos acontecem sempre, no período das 14h às 18h, conforme calendário abaixo.
Neste mês, devido à baixa demanda, o Juizado Itinerante encerra a prestação de serviços à população da Estrutural e do Varjão. No lugar das referidas localidades, o Juizado passará atender os moradores do Recanto das Emas e da Candangolândia.
No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.
O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.
Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.
Confira o calendário completo do mês de maio:
| 02/mai | segunda | AREAL | CAIC |
| 03/mai | terça | ESTRUTURAL | POSTO DA POLÍCIA CIVIL |
| 04/mai | quarta | RIACHO FUNDO II | PCS – POSTO DA POLICIA MILITAR |
| 05/mai | quinta | SOBRADINHO II | ESCOLA CLASSE 13 |
| 06/mai | sexta | VARJÃO | ESCOLA CLASSE VARJÃO |
| 09/mai | segunda | AREAL | CAIC |
| 10/mai | terça | RECANTO DAS EMAS | POSTO DO SAMU – QD. 101 |
| 11/mai | quarta | RIACHO FUNDO II | PCS – POSTO DA POLICIA MILITAR |
| 12/mai | quinta | SOBRADINHO II | ESCOLA CLASSE 13 |
| 13/mai | sexta | CANDANGOLÂNDIA | CENTRO COMUNITÁRIO – QD 02 |
| 23/mai | segunda | AREAL | CAIC |
| 24/mai | terça | RECANTO DAS EMAS | POSTO DO SAMU – QD. 101 |
| 25/mai | quarta | RIACHO FUNDO II | PCS – POSTO DA POLICIA MILITAR |
| 27/mai | sexta | CANDANGOLÂNDIA | CENTRO COMUNITÁRIO – QD 02 |
| 30/mai | segunda | AREAL | CAIC |
| 31/mai | terça | RECANTO DAS EMAS | POSTO DO SAMU – QD. 101 |
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens