Curta nossa página

Max Kolbe

Como fazer a remarcação de voo em caso de atraso ou cancelamento

Publicado

Max Kolbe - remarcação de voo
Foto/Imagem: Divulgação


De acordo com uma pesquisa realizada pelas três principais agências de viagem do país, CVC, Kayak e Decolar, a procura por viagens aumentou 220% no final deste ano, comparado com o mesmo período em 2021. Mas, sabemos que imprevistos acontecem, e às vezes uma viagem tão esperada precisa ser desmarcada.

Para os casos de cancelamento ocasionados pela companhia aérea, a remarcação de voo é uma das alternativas, de acordo com o advogado Max Kolbe, especialista em direito do consumidor. “Nesse caso os passageiros têm direito de optar pelo reembolso total ou reacomodação em outro voo, além da prestação do serviço por outras modalidades”, explica.

Além disso, o advogado chama a atenção para os consumidores ficarem sempre atentos aos seus direitos quanto à remarcação de passagens. “Os voos que superam um atraso de quatro horas garantem ao consumidor que esse seja remarcado para data e horário de sua preferência, sem que seja cobrada nenhuma taxa. Entretanto, os atrasos menores, como de 1 ou 2 horas, garantem apenas o direito à assistência material”, ressalta o especialista.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), fica a critério da companhia aérea suspender o fornecimento da assistência material caso o passageiro opte por remarcar a passagem. Para efetuar a remarcação de voo nessas condições, é necessário entrar em contato com a companhia aérea.

Atualizado em 29/12/2022 – 19:23.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana