Curta nossa página

Com estoques em baixa, bancos de leite precisam de doações

Publicado

Foto/Imagem:


Os Bancos de Leite Humano do Distrito Federal receberam, de janeiro a março deste ano, 868,2 litros a menos em comparação ao mesmo período de 2014. No primeiro trimestre do ano passado, foram 4.178,5 litros doados contra 3.310,3 em 2015, ou seja, houve uma queda de 21%.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os hospitais da rede pública que mais sofrem com a falta de leite são os que têm unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal: o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e os regionais de Taguatinga, Ceilândia, Santa Maria e Sobradinho. O material doado alimenta bebês prematuros ou de baixo peso, além daqueles que fazem algum tipo de tratamento médico.

Para doar, as mães podem se dirigir a um dos três postos de coleta no DF — São Sebastião, Samambaia ou Hospital São Francisco, em Ceilândia — ou ligar para o número 160, opção 4, e pedir que o leite seja buscado. Esse trabalho é feito por militares do Corpo de Bombeiros, que levam potes adequados para o recolhimento.

Como receber
Quem precisa de doações pode comparecer a um dos 15 Bancos de Leite do DF. Eles estão localizados nos três postos de coleta e nos hospitais das Forças Armadas; da Asa Norte; da Asa Sul; de Brazlândia; de Ceilândia; do Gama, de Planaltina; do Paranoá; de Sobradinho; de Santa Maria; de Taguatinga e do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Veja aqui instruções para retirar o leite materno.

Telefones dos Bancos de Leite Humano:

HFA (Hospital das Forças Armadas): 3966-2250
Asa Norte: 3325-4207
Asa Sul: 3445-7597
Brazlândia: 3479-9643
Ceilândia: 3372-9652
Gama: 3384-0337
Paranoá: 3369-9980
Planaltina: 3388-9794
Santa Maria: 3392-6287
Sobradinho: 3387-3993
Taguatinga: 3352-6900
Hospital Universitário de Brasília (HUB): 2028-5391
Posto de coleta de São Sebastião: 3339-1125
Posto de coleta de Samambaia: 3458-9811

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense