Soy Rebelde Tour 2023
Clientes BRB têm vantagens na compra de ingressos para shows do RBD

Clientes do Banco de Brasília (BRB) têm benefícios especiais na compra de ingressos para os 2 shows no Brasil da turnê internacional Soy Rebelde Tour 2023 do fenômeno RBD. A aclamada banda mexicana estará no Brasil para apresentações em São Paulo (Allianz Parque) e no Rio de Janeiro (Engenhão), nos dias 17 e 19 de novembro deste ano.
Haverá pré-venda exclusiva para ambos os shows, dias 24 (a partir das 10h online e às 12h nas bilheterias oficiais) e 25 de janeiro. Todos os cartões de crédito do BRB são elegíveis para a compra, inclusive os do banco digital Nação BRB Fla.
Além de garantirem seus ingressos com antecedência, os clientes poderão, ainda, parcelar o valor da compra em até 5 vezes sem juros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site EVENTIM e nas bilheterias oficiais.
“O BRB segue trabalhando para proporcionar aos clientes as melhores experiências e o acesso a um portfólio de um banco completo. A atuação do BRB em diversos segmentos reforça a proposta de expansão da Instituição, hoje presente em diversos entes da federação e, por meio do seu banco digital, em 92% de todo o Território Nacional, em 39 países e nos 6 continentes”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Soy Rebelde Tour 2023
A Soy Rebelde Tour 2023 será a quinta e última turnê do grupo pop mexicano, RBD. A turnê marca o reencontro do grupo quinze anos após sua última série de shows, Gira Del Adiós, encerrada no final de 2008. A reunião foi anunciada em 19 de janeiro de 2023, e será a primeira turnê do grupo sem Alfonso Herrera, que não teve interesse em participar.
A turnê começará em 25 de agosto de 2023, em El Paso, Estados Unidos e terminará em 1º de dezembro de 2023, na Cidade do México.

Direitos Humanos
Empresas e organizações lançam Movimento Violência Sexual Zero

Um grupo de 80 empresas e organizações da sociedade civil lançou, nesta quinta-feira (20), o Movimento Violência Sexual Zero, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa surge como resposta ao fato de que oito crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual a cada hora no Brasil, sem que a grande maioria desses casos seja denunciada. A proposta do movimento é a de distribuir materiais educativos para colaboradores das empresas participantes, fortalecendo a prevenção e o enfrentamento a essa realidade.
Para chamar a atenção sobre o tema, uma das empresas participantes manterá durante três dias uma “Loja de Inconveniência”, na área externa do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. O espaço tem uma experiência imersiva, aberta ao público, para expor dados alarmantes sobre violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
O nome é uma referência às tradicionais loja de conveniência dos postos de combustíveis, mas não terá em suas prateleiras produtos que facilitam a rotina. Em vez disso, o público será confrontado com um circuito visual e sensorial que expõe dados reais sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo é o de alertar para a gravidade do problema e incentivar as denúncias.
Segundo a organização, prateleiras, embalagens, mostruários e funcionários contarão o impacto do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na seção de mercearia, por exemplo, um pacote de pano de chão traz a mensagem: “Não passe pano para parentes. 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por pessoas próximas”.
Em toda a loja, os visitantes terão contato com números e incentivos às denúncias. No caixa, em vez de uma compra, o público recebe um “recibo” com a conta dessa realidade, que se refere aos efeitos psicológicos e sociais da violência sexual, como depressão, ansiedade e transtornos alimentares.
Participação das empresas
Para o CEO da Vibra, Ernesto Pousada, participação das empresas no Movimento Violência Sexual Zero é crucial porque elas têm um alcance significativo e podem influenciar um grande número de pessoas, incluindo colaboradores, clientes e comunidades onde atuam.
“Ao se engajarem nessa causa, elas ajudam a ampliar a conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, um problema totalmente invisibilizado. Além disso, as empresas podem contribuir com recursos financeiros, expertise e infraestrutura para promover ações efetivas de prevenção e enfrentamento”, ressaltou Pousada.
O Movimento Violência Sexual Zero conta com o apoio do Childhood Brasil (Laís Peretto, diretora executiva), Grupo Mulheres do Brasil (Luiza Trajano, presidente), Instituto Liberta e Vibra (Ernesto Pousada, CEO).
Sociedade Brasileira de Dermatologia
SBD faz alerta sobre os perigos do bronzeamento artificial

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) voltou a chamar a atenção do Poder Executivo e pede que sejam vetados, os projetos de lei criados em alguns municípios brasileiros, que autoriza o uso de câmaras de bronzeamento para fins estéticos, o que é extremamente preocupante e vai na contramão das políticas de saúde pública.
A SBD alerta que o câncer de pele é o tipo mais comum no mundo, com destaque para o carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas e melanoma. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que anualmente surgem 220.490 novos casos de câncer de pele não melanoma e 8.980 de melanoma cutâneo.
O principal fator de risco para todas as formas de câncer de pele é a radiação ultravioleta (UV), que provoca danos cumulativos no DNA, especialmente em casos de exposição intensa e intermitente durante a infância e adolescência. A radiação UV é reconhecida como um agente cancerígeno, assim como o tabaco é associado a cânceres como o de pulmão. Devido a esses riscos, o Brasil, seguindo o exemplo de países como a Austrália e o Irã, foi pioneiro ao proibir o uso de câmeras de bronzeamento artificial em todo o território nacional em 2009, por meio da Resolução nº 56 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É fundamental destacar que, embora o câncer de pele seja detectável precocemente, a pele, por ser o maior órgão do corpo e estar diretamente visível, facilita o autoexame e a identificação de sinais de alerta, como feridas que não cicatrizam ou pintas que mudam de aparência. Com isso, a SBD tem promovido há 25 anos a campanha Dezembro Laranja, que visa o combate ao câncer de pele e a conscientização sobre a importância da prevenção. A campanha, realizada anualmente no primeiro sábado de dezembro, conta com mais de 100 serviços médicos credenciados no Brasil e já realizou cerca de 19 mil atendimentos em 2023.
“A SBD continuará empenhada na luta pela proibição das câmeras de bronzeamento artificial e na promoção de ações de saúde pública que priorizem o bem-estar da população. Que sigamos sendo reconhecidos pelo protagonismo em banir câmaras de bronzeamento e por promover campanhas de saúde pública dignas de um Guinness, e não por retrocessos que, em prol de interesses estéticos e financeiros, comprometem a saúde da população”, diz o presidente da SBD, Dr. Carlos Barcaui.
-
Sociedade Brasileira de Dermatologia
SBD faz alerta sobre os perigos do bronzeamento artificial
-
Autocuidado
Mês da mulher destaca a importância da radiologia para a saúde delas
-
Mais de 13 mil vagas
Inscrições para os centros olímpicos e paralímpicos do DF começam no dia 24/03
-
Papilomavírus humano
Câncer do colo do útero atinge 15 em cada 100 mulheres no Brasil
-
Auxílio mensal de R$ 150
Novos beneficiários do DF Social têm até 26/03 para abrir conta no BRB
-
Segunda, 17 de março
Semana começa com 702 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Sabin Diagnóstico e Saúde
Pneumo 20: nova vacina amplia proteção contra doenças pneumocócicas
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2842 pode pagar prêmio de R$ 6,2 milhões nesta quinta-feira (20)