Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Estudo britânico

Citriodiol, usado em repelentes, pode ser eficaz contra o coronavírus

Redação

Publicado

Citriodiol Repelente Coronavírus
Foto/Imagem: Reuters


Cientistas militares do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (DSTL, na sigla em inglês) descobriram que o citriodiol, uma substância comum em repelentes, pode ser eficaz para destruir o novo coronavírus.

Os pesquisadores já sabiam que essa substância é capaz de eliminar outros tipos de coronavírus, por isso decidiram estudar se ela também poderia ser usada contra o Sars-CoV-2, o vírus causador da Covid-19.

A substância citriodiol é extraída das folhas e do tronco do eucalipto citriodora, árvore que também é conhecida como eucalipto-cheiroso ou eucalipto-limão.

Os dados da pesquisa já foram compartilhados com outros cientistas para que sejam analisados de forma mais ampla.

Vale destacar que o repelente é para uso na pele, não pode ser ingerido e tem sido usado por militares britânicos como uma proteção extra contra o novo coronavírus, aliado ao uso de máscara, medidas de higiene, álcool em gel e distanciamento social.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense