Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Nature Communications

Cientistas revelam remédio que diminui 2 vezes risco de morte pelo coronavírus

Publicado

Foto/Imagem: Pixabay


Cientistas norte-americanos descobriram que o tratamento com estatinas para reduzir o nível do colesterol diminui significativamente o risco de morte pela Covid-19, segundo um estudo publicado na revista Nature Communications.

Os especialistas da Universidade Columbia, EUA, estudaram os dados de 2.626 pacientes com Covid-19, hospitalizados nas primeiras 18 semanas da pandemia, para analisar o impacto dos remédios tomados no tratamento da doença e risco de morte.

Entre os pacientes que tomaram remédios para diminuir o nível do colesterol a taxa de mortalidade durante 30 dias foi de 14,8%, enquanto mesma taxa entre os outros pacientes foi de 26,5%.

Corrigindo os dados tomando em consideração as diferenças demográficas, doenças colaterais e outros fatores, os cientistas concluíram que as estatinas diminuíram a mortalidade hospitalar em 50%.

Os pesquisadores destacaram que os remédios tomados não diminuíram o risco de tratamento em UTI ou a duração de estadia no hospital.

Atualizado em 02/03/2021 – 08:54.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense