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Taguatinga

Chama Smash Burguer desembarca no DF com novo conceito de hambúrguer

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Foto/Imagem: Smash Burguer Versão Brasileira/Rebert Richards


Hambúrguer é sinônimo de sabor, prazer e uma experiência gastronômica inigualável. Na semana do Dia Mundial do Hambúrguer (28), a Chama Smash Burguer ganha espaço no quadradinho de Brasília pela sua proposta diferenciada quando o assunto é hambúrguer. Ao se deparar com o cenário econômico advindo da pandemia do novo coronavírus, o empresário Rebert Richards enxergou uma oportunidade, em meio a tantas empresas fechando as portas, e resolveu se antecipar e montar o próprio negócio na certeza que o momento é só uma fase ruim que vai passar.

Localizada na querida e tradicional Taguatinga, a casa traz o autêntico smash burguer americano que tem muito mais sabor. “Fugimos dos hambúrgueres tradicionais altos e de 180 gramas. Além disso, nossos molhos são artesanais (3 mostardas, catchup de goiaba)”, enaltece Rebert.

Como principais pratos, a hamburgueria proporciona uma verdadeira experiência gastronômica, tanto do prato principal (smashburguer), passando pelo acompanhamento da batata com o pulled pork e finalizando com a surpresa que é a sobremesa de Danoninho, feito pela própria casa.

O carro chefe é o Smash Versão Brasileira, elaborado com pão brioche, blend de carne de 70 gramas, queijo cheddar, cebola roxa chapeada e maionese defumada, nas versões simples (entre R$ 17,00 e R$ 23,00) e duplo (entre R$ 21,00 e R$ 27,00).

O nome do hambúrguer nasceu de uma brincadeira com o nome do proprietário Rebert Richards que se falava no início de vários filmes exibidos “Versão brasileira, Hebert Richards”. “É uma brincadeira que me acompanha desde pequeno”, conta o empresário.

Os amantes de batata não podem deixar de degustar o Pulled Pork, que é a copa lombo de porco defumada por 8 horas com lenha de frutífera em um pit smoker e finalizada com barbecue, enriquecendo a tradicional batata frita, disponíveis na porção pequena (R$ 6,00), média (R$ 9,00) e grande (R$ 15,00).

O cardápio também traz o Smash Americano, elaborado com pão brioche, blend de carne de 70 gramas, queijo cheddar, cebola roxa chapeada, bacon, picles, ovo e a famosa maionese defumada da casa (de R$ 26,00 a R$ 35,00).

Os que gostam de uma versão mais tradicional, o Smash Simplão vai ser a pedida ideal. Feito com pão brioche, blend de carne de 70 gramas, queijo cheddar e maionese defumada da casa (versões entre R$ 15,00 e R$ 25,00).

A casa está aberta de terça a domingo, das 18 às 23h. As entregas estão disponíveis pelos aplicativos iFood, Uber Eats e 99 pop, além de entrega própria. Os pagamentos podem ser efetuados com cartões de débito, crédito, ticket refeição alelo, sodexo e ticket restaurante, Picpay e PIX.

A Chama Smash Burguer chega ao mercado brasiliense seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e promete trazer a melhor experiência gastronômica no segmento de hambúrgueres.

Chama Smash Burguer

CSB 7, lote 02, loja 01
Taguatinga Sul, Brasília
(61) 3033-7686
Solicite o cardápio via WhatsApp

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Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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