Curta nossa página

MLS

Ceilandense Luquinhas é o novo reforço do New York Red Bulls

Publicado

New York Red Bulls
Foto/Imagem: Divulgação


“Se não deixássemos ele ir, estaríamos estragando seu sonho”. Foi com essas palavras que Nilton Linhares, pai de Luquinhas, deu entrevista ao jornal Record de Portugal para falar sobre a carreira do filho, recém-contratado pelo New York Red Bulls. Caso tivesse mais informações, o senhor Nilton teria feito essa escolha com a mesma tranquilidade que os torcedores têm na hora de apostar e se divertir. Porém, apesar dos sufocos, a escolha valeu a pena.

Nascido em Ceilândia, Luquinhas teve um início difícil para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. “Ele foi para São Paulio e Bahia, passou fome e dormiu em aeroportos. Passou muito sufoco. Eu enviava dinheiro para uma pessoa, convencida de que ela estava cuidando do meu filho, mas não estava. Até pedir dinheiro emprestado para um agiota pedi. Ele comeu arroz com tomate, mas não me contava nada para não me deixar preocupada. Ele foi muito enganado”, desabafou a mãe de Luquinhas, que hoje só tem motivos para sorrir.

A trajetória de Lucas Lima Linhares mudou quando o jogador foi observado no futebol do Distrito Federal e recebeu o convite para ir à Europa: “Em 2014, joguei o campeonato de juniores pelo Capital e fui artilheiro. Um cara chamado Lúcio Flávio me viu, apostou em mim e me apresentou a oportunidade no Vilafranquense”, declarou Luquinhas para o portal DF Sports +.

Foi assim que o ceilandense deu início à carreira na Europa, que, aos poucos, foi ganhando força. Do Vilafranquense, Luquinhas passou pelo Benfica B para fazer sua estreia como jogador num campeonato profissional e foi para o Desportivo Aves antes de brilhar no futebol da Polônia.

Com a camisa do Legia Varsóvia, o maior campeão polonês da história com 15 títulos conquistados, Luquinhas marcou 12 gols e deu 18 assistências em 110 partidas disputadas. Foi no leste da Europa que o atacante conquistou seus primeiros grandes títulos da carreira, sendo campeão da Ekstraklasa, primeira divisão polonesa, por duas vezes, além de ser eleito como o meio-campista da temporada na conquista de 2020/21.

O sucesso de Luquinhas não passou desapercebido e, em 2022, as portas da Major League Soccer, principal campeonato dos Estados Unidos, se abriram para o jogador. Em fevereiro, o New York Red Bulls confirmou a contratação do jogador, que assinou contrato até 2025 como um Designated Player, categoria que permite com que os clubes assinem com jogadores pagando um valor acima do teto salarial estabelecido pela liga.

“Estamos contentes por ter Luquinhas em nosso elenco. Era a nossa prioridade ter um jogador de dinâmica ofensiva e ele se encaixa bem. Sua experiência será benéfica para os jovens”, declarou Kevin Thelwell, diretor do New York Red Bulls. Com o sonho realizado, agora Luquinhas poderá brilhar num dos grandes palcos da América.

Atualizado em 01/05/2022 – 18:58.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana