Curta nossa página

30 vagas

Casamento Comunitário: 3ª edição de 2022 acontecerá no dia 19 de junho

Publicado

Casamento Comunitário
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus


A terceira edição do Casamento Comunitário de 2022 já tem data marcada! A cerimônia será realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) no mês dos namorados: dia 19 de junho, de acordo com o cronograma divulgado, nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio, de forma presencial. Os casais deverão entregar a documentação nos seguintes locais: Na Hora da Rodoviária ou Praça dos Direitos da QNN 13 – Ceilândia Norte.

Assim como nas outras edições, 30 casais terão a oportunidade de realizar o sonho do sim! No entanto, o número de inscrições poderá chegar a 50, obedecendo a critérios de formação de um cadastro reserva, para o caso de desistência ou a anulação do processo seletivo de casais inscritos. Entre as etapas para o processo de seleção estão: inscrição, análise das documentações, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

“O Casamento é uma política pública de cuidado e fortalecimento da família. Com o apoio de voluntários e parceiros, proporcionamos aos casais a realização de uma cerimônia gratuita e completa, com trajes, decoração, música e outros itens que fazem parte desse momento tão especial”, destacou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana. “É uma honra dar continuidade a esse projeto, que já promoveu a união de 228 casais desde 2020”, completou.

O principal objetivo do programa do Governo do Distrito Federal (GDF) é estimular o direito à convivência familiar e garantir os direitos civis da família, como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. Além da Sejus, a organização é realizada por diversas instituições parcerias e pessoas voluntárias.

Atualizado em 09/05/2022 – 19:09.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana