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Quinta (9) e sexta (10)

Carreta do Na Hora leva prestação de serviços ao Jardim Botânico

Publicado

Na Hora Mais Perto do Cidadão
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus


A Unidade Móvel do Na Hora chega esta semana ao Jardim Botânico. Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), a carreta atenderá a comunidade no Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardins Mangueiral, das 9h às 17h. Realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Nos dois dias do evento, os moradores da região serão atendidos por diversos órgãos parceiros do Na Hora, entre eles: Caesb, Neoergia, Detran, Secretaria de Economia, BRB (Mobilidade e Conveniência) e Procon. Também estarão presentes a Polícia Civil, com o agendamento da emissão do RG, e a Carreta da Defensoria, onde estarão disponíveis os serviços de investigação de paternidade, exames de DNA, guarda (regulamentação ou alteração) e divórcio (consensual ou litigioso).

“Com o programa Na Hora Mais Perto do Cidadão, estamos percorrendo o Distrito Federal, levando atendimento de qualidade e eficiente para a população. Já visitamos mais de 10 regiões administrativas desde o início do ano e chegou a vez do Jardim Botânico”, destacou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

Além de resolver suas demandas com o setor público, a população terá acesso à massagem, acupuntura, aferição de pressão e teste de glicemia. Os serviços serão prestados por uma equipe de profissionais do programa Voluntariado em Ação, também coordenado pela Sejus.

A aquisição da unidade móvel foi concretizada no final de 2021 e faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. Desde que foi inaugurada, em fevereiro deste ano, a unidade já realizou mais de 10 mil atendimentos e passou por cidades como Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Itapoã, São Sebastião, Estrutural, Planaltina, Incra 9, Varjão, Guará e Sobradinho II.

Na carreta estão disponíveis 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis horas, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos.

Atualizado em 07/06/2022 – 19:37.

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